Eu tinha 37 anos, era casada, e vim com minha filhas e marido passar um feriadão aqui na ilha, precisamente em minha ex residência no Pereque City.
Uma tarde fiz convites para umas amigas virem em minha casa para ajudar um colega a vender suas camisetas, ela era sacoleira.
Então para começar, comprei 3 camisetas, paguei com cheque meu. Minhas amigas fizeram suas compras, tomamos lanches e tudo ficou ok.
A sacoleira, me agradeceu muito, e até quiz me dar uma camiseta, eu não aceitei.
Acabou o feriadão, fomos embora, numa nice....rs
Então voltei no fim de semana, e lá chamei de novo a menina sacoleira e algumas amigas para as compras!
Enquanto eu e as meninas víamos a camiseta, a sacoleira pediu para ir no meu banheiro, e ela foi.
Voltou até a porta e disse que banheiro estava ocupado e se podia ir na minha suite...
Eu, muito confiante, deixei-a ir, sem me preocupar. Ela sabia que havia 3 banheiros na residencia, mas queria ir no meu...Eu nem desconfiei dela.
Depois ela voltou, pegou suas coisas, vendeu bem,e foi embora, numa nice....
Antigamente vinha em casa durante a semana cartinhas do banco, com nosso saldo.
Eu um dia desses recebí uma especial, sem saber....Abrí dei uma olhada como sempre, mas ví que faltava (na época 2 000,00). Isso em SP. na meu apto.
Olhei meu talão de cheques, e não havia comprado nada em um só cheque, com essa quantia.
Meu marido chegou a noite eu falei prá ele, mas ele falou:-Vc deve ter comprado e esqueceu de dar baixa...
Ah...mas comecei a desconfiar que alguém tinha me roubado mas nem desconfiava como e quem poderia ter sido!
Então olhei a numeração do cheque que faltava no canhoto, fui no gerente e pedí cópia do cheque.
Não acreditei que era minha assinatura!!!!Igual!!!! Reparei atrás do cheque, que havia um endereço um RG. escrito com uma letra que eu já havia visto!!!Não lembrava de quem.
Sempre ou quase sempre, vinha junto com a gente uma amiga de SP.Ela saía e era bem namoradeira!!!
Lembrei disso, e mostrei a letra e o endereço, e contei a história a ela. Ela assim que viu a letra atrás do cheque falou:-Ane, é a letra do João (nome fictício).
Lembrou-me ela que havia namorado com ele, e então lembrei quem era.Ela tinha um bilhete de amor que ele havia escrito a ela, no passado quando namoravam.
Peguei o bilhete dela a cópia do cheque, fui conferir endereço dele e fui a delegacia. Dei queixa, mas falei que eu "suspeitava" não tinha certeza. Por coicidência o delegado me conhecia e morava no Pereque City também.
Ele pegou cheque e bilhete, olhou e me disse:-D.Aneide onde a sra vai estar, para logo eu entrar em contato com a sra? Esse é cara mesmo!!!
Eu disse:-Vou assistir um desfile no Petit Vilage com minha amiga (a do bilhete).
E fomos.
Passou-se menos de uma hora, o auto falante do Hotel, chamou-me na recepção.
Era o delegado, falando que havia pego o cara e ele estava na delegacia.E que eu fosse preparada que ele havia dito que eu pagara um "serviço dele" com aquela quantia!!!!
Ah...daí fui "bufando"!!!!A minha amiga ficou muito putz da vida!!!
Cheguei na Delegacia, veio o delegado com o salafrário de algemas, olhando para Maria e para mim.
Eu falei: João, vc falou para o delegado que te paguei serviços?Vou te processar aqui mesmo e agora!!!Vc namorou a Maria (nome fictício), e apontei para ela e vem querer disfarçar seu roubo com uma calúnia?
Ele começou a chorar (22 anos), pediu-me desculpas e pediu para soltá-lo para ele entrar em um acordo comigo para me pagar.
O delegado falou, para ficarmos numa sala, ele com algemas, e um guarda ao lado nosso.
Daí ele me contou que ele namorava a sacoleira e ela foi quem me roubou. Daí falei que ele era cúmplice, ele concordou e disse que havia feito um mercado para casa dela e dele. Eu falei umas boas para ele, xinguei muuuuito ele, e falei que dava uma semana para ele me devolver esse dinheiro.E que ia dar queixa da sacoleira também. Ele me pediu pelo amor de Deus para eu não fazer isso. Mas fiz a queixa para o delegado, o João deu telefone dela, ela negou, desligou o telefone.
Daí o João disse:-Foi eu quem mandou ela te roubar, porque quando eu namorava a Maria, eu via sua vida, e pensei em te roubar. Salafrário.
Daí o delegado falou:-Entrou em algum acordo com esse sujeito?
Eu falei que dava uma semana para ele me pagar, com juros e correção, e que viesse na delegacia me pagar, eu retiraria a queixa.
E assim aconteceu. Ele pagou, a sacoleira não apareceu mais na ilha, ele deu um sumiço também.
Pagou com juros e correção.
Quando acabou tudo foi que contei ao meu marido.Ele que me deu idéia de eu ser detetive!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Passou muito tempo, tipo meses, e um dia na estrada, meu marido parou para comprar um cacho de bananas pequeninas que tem na beira de estradas, e saltei também para escolher.
Quando olho para a moça vendendo e seu namorado ao lado...pasmem! Os dois salafrários!!!!!
Na hora não falei para meu marido, só quando saimos, foi que falei. Meu marido achou até engraçado os dois aparecerem assim na nossa frente, sem querer...
Ele disse:-Está vendo, como diz você, Deus se encarregou de dar o castigo a eles!!!!
E.T. Esse rapaz é cunhado de um ex vereador muito famoso na ilha...........rs.