Bom, é o seguinte:
Eu ia muito na praia sózinha, ou com os filhos das caseiras que eu tivesse no momento, aqui na ilha. Isso quando eu não estava com minhas mocinhas ou marido.
Um dia de sol muito forte, coloquei um boné no filho da caseira, e pedí a ela para ele ir comigo na praia.
Daí, parei em um mercadinho e comprei coca cola para nós dois e salgadinhos para o menino.
Eu, na ilha naquela época deixava um bugue amarelo, só para praias.
E estava de bugue, nesse dia.
Parei numa praia do Sul da ilha que passava pelo matinho, descia e era uma maravilha!( Ainda é, e o caminho está melhor). Dia de semana, só eu e o pequeno!
Abrí a cadeira, deitei, passei bronzeador, olhei para todos os lados, e fiquei na beira do mar, com a cadeira do lado do menino brincando na água.
Estava quase 5 min. deitada e falei para o menino, pegar na bolsa que estava mais longe, os salgadinhos, e olhei ele indo, meio perto mesmo de mim.
Quando olho debaixo de uma árvore, tinha um rapaz de cor, fazendo umas coisas feias e me olhando.
Ah...eu dei uma de valente, levantei e falei:-Saia daqui agora seu safado, meu marido está chegando e vai te pegar!
O cara subiu o morrinho fora da trilha, e segurando nos matinhos que tinha, e sumiu!
O menino me perguntou o que ele fazia ali, eu disse,que ele ia nos assaltar, para não dar explicação para a criança, óbvio.
É óbvio, que fomos embora, e fomos para a praia em frente ao Hotel Ilhabela!!!
Por isso só vou sózinha na praia para um banho rápido, não fico lá me bronzeando, mesmo que meu corpo agora nem se compara com o corpo que eu tinha naquele tempo!!!
Afinal...todos envelhecemos!
Ane
Quando as pessoas casam, ou moram junto de alguém, elas preservar o máximo esse grande passo que deu.
Lendo um texto lindíssimo que minha amiga-filha, postou hoje pela manhã, eu chorei ao ler história tão tocante, tão triste, mas tão conveniente para quem pensa em deixar seu casamento, por outra pessoa que tenha conhecido, e que pensa que estar apaixonado.
Como já disse em outros textos, o amor, a paixão entre os casais podem acabar com o tempo de casamento. Mas, o carinho, a dedicação, o respeito, o lar completo, os filhos, sempre continuam. Quem sabe, esteja aí, o AMOR., isso ainda estou "estudando a respeito".
Geralmente, são os homens que deixam seus lares, por outra mulher. Esses homens ficam propensos a deixarem seus lares, após os 50 anos de idade, jogando fora uma vida inteira com uma mulher que aguentou tantas coisas que ela deve ter feito por amor a ele e seu casamento, e seus filhos.
De repente se veem sózinhas, sendo deixadas por outra mulher que o marido, conheceu ontem, bem dizer.
Apesar de meu marido ter tido diversos casos durante 24 anos de casamento, ele nunca deixou o lar dele. Eu aguentava firme, porque ele era muito bonito e sedutor, eu o amava e não queria ficar sem ele.
Existem homens e mulheres que aguentam muitos casamentos,por consideração a família que constituiram. E vale a pena. Entendo isso agora, que tenho mais sabedoria, como dizem...
Nós, mulheres suportamos mais os deslizes dos nossos maridos, aguentando firme, e chorando pelos cantos, mas não desistimos. (Não foi isso que fiz, cometí foi o maior erro de minha vida, isso sim).
Os homens em geral, quando mais jovens, alguns vivem trocando de mulher. Quando ficam velhos, demais, que o "negócio" fica falhando, daí eles param.... Aí ficam com a que estão, porque sabe que vai entende-lo, na hora que o "negócio" falhar...
Os mais velhos, ou colocam próteses no "negócio" ou tomam remédios para "subir" e acabam morrendo do coração...e porque não dizer, bem na horada "transação" rs
Sei que as mulheres sofrem demais, quando os maridos a deixam, por outra mulher.
Porque quando casaram com elas, alguns a podaram de trabalhar fora, de sair de casa, de serem elas mesmas. Elas ficam como eu costumo dizer, "bem senhora, bem dona de casa, bem beira de fogão".... Isso que eles querem, para eles poderem sair para onde quiserem.
São homens folgados.
"QUEREM PÔR, NÃO QUEREM LEVAR" se é que me entendem. Foi isso que acabou me revoltando um dia em meu casamento, e eu que pedí "para sair"!!! Sair do casamento.
Porque eu sou uma mulher, que tenho paciência até a página 2.....
Mas não aconselho ninguém a deixar seus maridos, muito pelo contrário.
Portanto amiga, se você tem um marido há anos, quer preservar seu casamento, e não ser enganada, sempre esteja maravilhosa dentro de casa, saia com suas amigas, compareça ao serviço de seu marido "supetão", leve a TV, para ver sua novela, no estabelecimentodele, se precisar!!!!rs.
É sério.
Porque como diz a novela das 6 LADO A LADO, até hoje a mulher separada, para alguns, é biscate, galinha, assanhada, etc...No meu caso, nunca liguei para os outros, sempre erguí e ergo a cabeça, aqui dentro da ilha, onde aconteceu minha HISTÓRIA DE AMOR, sim, porque foi UMA HISTÓRIA DE AMOR. Só eu e a pessoa sabemos disso.Leviano da parte dele negar para os outros.
E para aquelas que tiraram omarido dos outros acreditem: O QUE SE TIRA DOS OUTROS, NUNCA SERÁ SEU!!!
Mas não cometa esses erros, cuide bem do seu marido, porque estamos na era das "periguetes"!!!Elas estão empoleiradas em qualquer galinheiro!!!!!rs
Boa sorte.
Beijos de Ane.