sexta-feira, 9 de agosto de 2013

TEXTOS DO LIVRO DA PSIQUIATRA DRA. ANA BEATRIZ BARBOSA-MENTES PERIGOSAS

Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem a mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios e comportamentais tão óbvios  que poderíamos reconhecê-los  sem pestanejar. Isso é um grande equívoco!
Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem! Seus talentos teatrais e seu poder de convencimento são tão impressionantes que chegam a usar as pessoas com a única intenção de atingir seus sórdidos objetivos. 
Tudo isso sem qualquer aviso prévio, em grande estilo, doa a quem doer.
Em casos extremos os psicopatas matam a sangue frio, doa a quem doer.
Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam.
E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados.Por serem  charmosos, eloquentes, "inteligentes", envolventes e sedutores, não costumam  levantar a menor suspeita de quem realmente são.
Podemos encontrá-los disfarçados de religiosos, bons políticos, bons amantes, bons amigos.
Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. 
O psicopata é lobo na pele de cordeiro.
FIM DOS TEXTOS DO LIVRO.

Estou postando este texto, lembrando de muitas crianças também que são psicopatas, e os pais não reparam de pequenos, que  ali há perigo, precisam de médicos. Deixam passar, dizem, meu filho é uma amor, estudioso, tadinho, só internet que ele gosta.Nem sai de casa!!
E também escrevi este texto é óbvio, porque conheço  não uma, mas algumas pessoas futuras psicopatas.   Depois de tantas leituras do psiquiatra forense   Dr.Guido Palomba, a gente percebe quando uma criança é má  com animais, daí é só ficar de olho no crescimento dessa criança, para quem não acredita.
Eu quando era jovem, nem sabia que existia isso!

Quanto caso atual que aconteceu no Brasil que supostamente um menino matou toda a família, acredito que se ele  matou, mas premeditou.
Não foi de um dia para o outro.
Ele estudou bem o que iria fazer e como.

É claro, que eu como mãe e avó torço para eu estar errada.

Ane  2013