Como aconteceu essa tragédia em Santa Maria-R.G. do Sul, hoje, vimos que há supostas hipóteses de vários erros, que acabou acarretando a morte de mais de 240 pessoas.
Principalmente, jovens que seriam o futuro para nosso Brasil.
Quero dizer com isso, que todo os estados e municípios que tiverem seus estabelecimentos de qualquer espécie que for, que cuidem para os mesmos terem ventilação natural em primeiro lugar, saídas de emergências com placas grandes sinalizando, e cuidarem dos produtos que usarão na construção do estabelecimento.
Porque eu, comentando com um amigão que assistiu ao Fantástico comigo, e grande entendedor de assuntos relacionados a ALVARÁS, ele mesmo me disse, que para se ter um bom começo de pesquisas em todas as casas noturnas, restaurantes, cinemas, teatros, etc, a DEFESA CIVIL deveria urgente, começar a ação de vistoria em Alvarás, porque muitos são subornados por pessoas que talvez não sejam humanas e nem tenham família,para aceitar uma ilegalidade dessas.
Isso começando por Estados e municípios. Porque acontece geralmente isso.
E tem mais, tem que pedir o RT do Engenheiro Responsável.Isso é importantíssimo.
Eu lembro que no Mappin,antiga loja de Departamentos, de 1900 e bolinhas era um prédio meio alto, de esquina, em S.Paulo, e já em 1970 havia o tipo de emergência, caso houvesse incêndio. automaticamente do os esguichos de água, começavam a funcionar.
Só começaram a colocar escadas laterais externas em alguns prédios em SP, após incêndios dramáticos, com no Joelma e Andraus.
Assim mesmo, nem todos tem.
É isso, quem quer ganhar muito dinheiro, tem que gastar antes, com o Alvará verdadeiro, não deixar vencer, extintores de incêndio (e saberem usar), e tudo mais que qualquer comerciante sabe muito
bem.
Grato por lerem algo tão importante para todos nós e nossa família.
Ane 2013