quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VEJA, ASSISTA DE ONDE VEM A PALAVRA ADEMAM!!!!

A VIDA PODE NOS SURPREENDER COM NOTÍCIAS RUINS DE REPENTE.

DE INÍCIO NÃO ACONTECEU COMIGO NEM COM MINHA FAMÍLIA, MAS QUALQUER  UM DE NÓS PODEMOS  ESTAR SUJEITOS  A UMA ONDA DE SURPRESA DESAGRADÁVEL EM NOSSA VIDA. 

Quero dizer, que se nos acontecer algo desagradável em relação a nossa saúde, NUNCA devemos abandonar o barco que nos leva: A VIDA.

Devemos, lutar, nos apegar a Deus, sempre, não só nessa hora, é óbvio, mas temos que ter alguém de nossa família perto.Alguém que nos ame e  que nos dê carinho e dedicação.
De início, se não tivermos isso, nos sentiremos sozinhos. Depois temos que ter uma pessoa amiga ou muitas a quem você saiba que são AMIGOS, e tê-los por perto, para nos dar a força que precisamos.

Sei que falar é fácil, já que nunca passei por isso, graças a Deus, mas o dia de amanhã só Deus sabe.

Eu falo por uma amiga irmã que tive aqui na ilha chamada Jane, que quando descobriu ter um tipo de doença, teve 3 ou 4 amigas ao seu lado, digo amigas mesmo QUE TINHA BASTANTE CARINHO E AMOR PARA LHE DAR, só havia duas: EU E NEUZA.

Eu vivia na casa dela desde manhã a noite, já que era sua vizinha, e quando ela me via, dizia: LÁ VEM MEU ANJO DA GUARDA. Quando ela precisava de mim, eu estava ali para levá-la onde ela queria: praia, último niver foi na minha casa, com direito a Festão, e infelizmente muitas vezes ao Pronto Socorro.

Nos últimos momentos, da vida dela, estavam lá  sua maravilhosa mãe e toda sua família e eu e Neuza.
Ela pedia massagens, ria, saia fora de si, mas até o fim ela foi muito corajosa.

Não que toda a doença termine assim, qualquer doença, pode ser tratada, quando é séria, desde o início, e tudo termina muito bem.
Jane descobriu em uma hora, que já não era possível fazer muita coisa.
Mas Jane, é a irmã que não tive, bonita, doce, engraçadíssima, levadona, mas uma irmã que todos iam gostar de ter. Deus a levou com apenas 39 anos.
Para nós e a família dela toda, foi muito triste.

Mas voltando a onda que pode nos surpreender, devo dizer, que devemos LUTAR sempre. 
UMA DOR É MAIS FÁCIL DE SUPORTAR COM UM FILHO UMA FILHA UMA MÃE UM NETO, por perto. E, claro, os verdadeiros amigos.

Quando você tiver uma dor que parece insuportável, segure firme, reze, creia, peça o calor das mãos  de DEUS no seu corpo.

Eu falo assim, e espero que se  algo me surpreender, farei de tudo para superar. Deus é nosso condutor, por isso sempre devemos rezar, não só rezar e pedir nas horas mais difíceis; todos os dias de nossas vidas, temos que rezar, porque sempre temos tempo para fazer isso.

E não esqueçam, hoje é dia de N.Sra. das Graças, peça, reze.

Eu sempre digo e repito:PARA REZAR NÃO PRECISAMOS IR A IGREJA, QUALQUER LUGAR VOCÊ PODE REZAR. 

E TAMBÉM DIGO SEMPRE: IGREJA QUE COBRA ALGO EM DINHEIRO SEU, NÃO CONFIE. DEUS NUNCA NOS COBROU DINHEIRO PARA NADA, E DEUS E JESUS, SÃO PAI E FILHO.  NUNCA TIVERAM OUTRO NOME. 

É A REAL.

Ane   2013