quarta-feira, 17 de julho de 2013

AMOR E ÓDIO = ANDAM JUNTOS

Quando você conhece alguém, de início já gosta ou não gosta. Pelo menos comigo é assim.

Vou falar por mim.
No começo de todos os namoros, geralmente todo mundo começa paquerando,depois conversando para se conhecerem, saindo para eventuais passeios, depois uns jantares românticos, e por fim, já estão se amando.

Muita gente usa a palavra paixão, quando o amor é atrevido, sem medos e sem covardias.
Há um amor avassalador entre duas pessoas. 

Paixão e amor andam juntos.  Estão  incluído no contexto!

O povo gosta de dizer quando acaba tudo que nem sabe o que foi que aconteceu, que foi uma coisa estranha que aconteceu entre os dois, que havia um negócio que os puxava um para outro, etc.
Isso é papo de gente  covarde.

Na verdade passou entre eles paixão, amor, e vontade até de casar quem sabe?

Agora, tem o problema, que quando um dos namorados ou namoradas, te faz algo muito inusitado,  muito bombástico e te põe de escanteio, eis que o ódio e a raiva se aglomera em seu corpo!
Ou se teu namorado ou namorada não te quer mais porque encontrou  alguém que vai  dar uma grande guinada em sua vida. Para melhor, é claro.

Aí você para esquecer rapidinho uma mulher ou homem que fez isso com você, o que você tem que fazer?

Comece a pensar em todos defeitos  que ele ou ela tinha, em todas as maldades que ele ou ela lhe fez, pensar que ele ou ela são dois mercenários, e por aí...
Porque existe pessoas que se vendem, de uma maneira que ninguém percebe.
Só pessoas bem espertas percebem.
Você pensando nas maldades, você começa odiar essa pessoa, porque os filósofos dizem que não devemos odiar. Papo furado.
Mas no meu dicionário existe por exemplo essa palavra. E existe a palavra perdoar. Coisa bem difícil de eu fazer quando alguém me faz um mal muito grande, por exemplo.
Não chega a fazer mal para meu corpo, porque Deus me entende, e qualquer mal que me fizeram eu não penso nunca em vingança, só deixo o que tem que ser feito na mão de Deus.
E fico de camarote, assistindo o que vem pela frente.

Ser humano normal, é assim.
O povo filósofo só para dar uma de bom samaritano costuma falar: Eu não sinto ódio, eu perdoo, mas isso é mentira, a pessoa humana dificilmente perdoa quem lhe fez muito mal.
Ela guarda em um cantinho do coração esse ódio que para ficar bonito, chamamos de mágoa...rs

No meu dicionário não tem palavra vingança, porque Deus sabe fazer bem feito, Deus não castiga, Deus vai mostrar na hora certa todas as maldades que possamos ter feito a  alguém.
E ele fará isso na hora que essa pessoa, for conhece-lo pessoalmente.

Então, não filosofando, as pessoas boas, que não são vingativas deixam TUDO NA MÃO DE DEUS.


Ane 2013