segunda-feira, 30 de julho de 2012

A EMPREGUETE MAL HUMORADA QUE TIVE!!!!

Eu tive uma empreguete que era minha caseira, na casa do Perequê.
Toda vez que eu chegava a casa estava limpa e ordenada. Eu gostava dela, apesar da mesma ser meio mal humorada: falava pouco, olhava pouco para as pessoas, enfim era meio estranha...E veio morar com uma filhinha que era uma graça, e deveria ter uns 2 anos a nenê.
Sempre recebí amigos (as) à beira da piscina, ela trazia os laches, bebidas e o que eu pedisse. Sempre de cabeça baixa, e sem sorrisos...
E porque não dizer, nada simpática....

Um dia chegou um amigo gay de São Paulo, e ele pediu uma cerveja bem gelada. Eu chamei a Margareth (nome fictício), e ela veio rápido, bem séria....
Eu disse: -Marga, trás uma cerveja para meu amigo?

Ela veio, ficou bem na minha frente e disse:-D.Aneide eu não sirvo bebida alcóolica para gay.
Aí eu olhei para meu amigo, contei até 5 e disse:
-Marga, por favor vá para o seu quarto ver TV, e hoje não preciso mais de seus serviços.

Meu amigo, ficou ofendido, mas como era fino, e a moça era simples, ele deixou assim.
Mas falou prá mim:-Ane, tú vai deixar assim? Jura?
Eu disse:- Marcos, ela é de uma religião, que talvez não goste de gays, sei lá, amanhã pergunto para ela.
Agora, estou bem nervosa.
Levantei peguei frios e cervejas, e ficamos conversando na piscina.

No outro dia, pela manhã, ela veio nos servir o café com a nenê dela "enganchada nos quadris"- e menina bem quieta, um amor.

Daí eu disse:-Marga, largue a menina para engatinhar, para servir o café, ela está tão quieta....
Ela continuou servindo o café com a menina....
E eu, sorrindo conversando com Marco,  super nervosa, mas... deixei mais uma vez passar.

Fomos para praia, pela manhã, voltamos 2 horas da tarde.
Ela abriu o portão, com a nenê "enganchada" nos quadris....

Meu amigo quando viu, não aguentou: Ria alto e se acabava!!!!!!!
Olhava para mim e dizia: Você não vai rir?
Eu nem respondí.

Ele foi tomar banho e eu fui para meu quarto. Quando olhei para o chão, lá estava meu S.José de gesso, lindo que eu havia ganho do pai de uma amiga, no chão  jogado todo quebrado em pedaços!!!!!!

Chamei Marga, e disse:-Foi você que fez isso?
Ela disse:-Foi D.Aneide eu fui tirar o pó e ví o satanás atrás desse santo e joguei no chão!!!!
-Porque você não limpou?-falei.
Ela disse:-Poderia a senhora querer colar....
Chamei-a na sala, e falei: senta aí, por favor.
-Marga vc tem para onde ir, se for embora daqui?
Ela disse não.
Então eu disse:-Como vc está de experiência, por favor procure algum outro lugar para trabalhar e por favor depois venha pegar seus pertences, quando achar outro emprego.
E fui fazer recibo dos dias que ela havia trabalhado. 23 dias.
Já paguei-a, ela assinou, e no outro dia saiu pela manhã para procurar emprego.Não descontei o santo.....

No mesmo dia a tardinha ela voltou e disse que já tinha outro emprego. Pegou as poucas coisas dela e se foi.
Nessas meu amigo me conhece e sabe que eu não estava brincando e não se meteu em nada. Eu só havia ligado e comunicado ao meu marido os incidentres,haja vista ele estar em SP.
Depois meu amigo foi embora e ainda fazendo graça do ocorrido, porque tudo havia passado...

Em um belo dia recebí intimação para comparecer a frente de um juiz porque eu estava devendo a uma ex empreguete.
Daí meu marido em SP. disse:-Desço amanhã cedo e iremos.Eu disse: - Nem venha dou jeito,  nem se preocupe.


Fui a S.Sebastião, na época, e contei o ocorrido ao juiz, mostrei recibo dos dias que paguei, e falei que ela havia quebrado um santo caro que havia na minha residência, e eu nem havia cobrado. Ele fez as contas dos dias,  e falou para a Marga:
-D.Margareth a  senhora deve esse santo no valor que D.Aneide estipulará, e tudo está resolvido, ok?
Ela disse:-Dr. arrumei emprego agora, tenho uma filha, não posso...

Eu disse a ela:
-Margareth, vc não me deve mais nada, só espero que um dia você lembre-se do erro que cometeu comigo, talvez influenciada pela sua nova patroa, que não simpatiza comigo, e é minha vizinha, atrás de minha casa, ok.
Me despedí do Juiz, agradecí e saí sem olhar para trás.
Entrei na balsa tomando uma coca bem gelada e ouvindo som bem bem baixo. Hoje em dia, soube que a filha dessa moça, foi criada pela patroa,  que é muito bem tratada, e estudada. Sobre a mãe da menina, nunca mais soube nem ví. Amém.

P.S.A mãe de criação dessa ex-nenê, é uma pessoa bem conhecida na Ilhabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário