quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UMA SENHORA QUE ERA UM ANJO

No consultório médico, logo que entrei ela estava bem na minha frente, mexendo num pequeno papel, que estava em suas mãos.
Televisão ligada, mas ela mal olhava.
Descobrí que ela estava com uma senhora que veio traze-la ao médico.
De repente, essa senhora saiu e disse para ela que já voltava.
Ela acenou, sim, com a cabeça, continuou cabisbaixa.
Eu, ali na sua frente pensando...Essa senhora é tão triste, carrega alguma tristeza....
Continuei olhando-a disfarçadamente, eu estava de óculos escuros.

A enfermeira chamou o nome dela e o meu.

Fomos lá para dentro aguardar.
Eu aproveitei, e puxei conversa.
Ela me olhava, e perguntava, será que vai demorar muito, estou com medo, minha amiga saiu e fiquei sózinha.
Eu disse:-A senhora não está sózinha, tem eu aqui do seu lado, fique tranquila.

A  enfermeira chamou-a, ela foi, fez exame, e voltou e sentou.
Em seguida eu fui.

Quando saí fiquei ali ao lado dela e perguntei:-A senhora, me desculpe, mas tem alguma tristeza na sua vida?
Ela disse que tinha uma filha, casada com um drogado e que apanhava do marido e morava nos fundos do quintal dela.
Tinha um marido que bebia.
Tinha um filho que se drogava.
E ela trabalhava na casa de dois rapazes na Cocaia.
Disse-me que era cega de um olho e o outro enxergava anuviado.

Eu perguntei como ela ia para o serviço.
Ela me disse:- A pé, ida e volta.
Que só ela trabalhava na casa dela.
Disse que os garfos da casa dela eram tortos, que o filho  segurava com os garfos dela uma certa droga.

Eu disse a senhora confia em Deus?
Ela, me disse:-Muito, por isso vou e volto da Cocaia enxergando tão pouco, é Deus que está do meu lado.

Terminamos nosso papo, fui com ela segurando o meu braço até a amiga dela, e pedí seu endereço.
Mora pela Agua Branca.
Dei um beijão nela, e disse até logo.

É claro que antes do Natal irei na casa dela ajuda-la um pouquinho...

Ela é conhecida na ilha, pelo seu apelido.

Gostei muito dela.




Ane

Nenhum comentário:

Postar um comentário