terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ENTENDA:DEPRESSÃO-AGORAFOBIA-PÂNICO

Eu fui em casa de uma colega, e voltei com vontade de falar sobre diversos assuntos no meu blog de hoje.
Acredito que vá servir para muita gente, que está passando momentos ou anos com problemas que acham que não tem cura.

Quando você, fica só  em casa, se enclausura no seu canto, não tem amizade pessoal com ninguém, ou  só com pessoas muito chegadas sua, é mal sinal.
Você está doente. Mas conforme vou explicar, tem cura essa doença.
A primeira coisa que você tem que fazer: assumir que está doente.

Algumas pessoas, não gostam de dizer que frequentam psiquiatras, porque psiquiatra para as pessoas leigas, é sinônimo de loucura.
Mero engano.
Psiquiatra, cuida de pessoas que estão fora de si, claro, mas eles também curam, que está saindo fora da sociedade...
Isso costuma acontecer, com pessoas, que tiverem uma grande perda amorosa, por motivo de morte ou não, pessoas que passaram perto da morte, e voltaram, as dívidas que a pessoa faz, e fica  uma bola de neve, e por aí...

A segunda coisa que a pessoa tem que fazer: arrumar uma pessoa a quem possa confiar e falar: Eu preciso de um psiquiatra.

Pronto. Tudo já começa a melhorar.
A Depressão, ela geralmente vem sempre acompanhada com agorafobia, (pessoas que evitam lugares com muita gente), e, se não tratada a tempo, vem a Síndrome do Pânico, que é a pior etapa, onde você nem em casa consegue ficar só, não sai sozinha, só se sente bem dentro de casa, etc.

Desde que nós nascemos, todos nós temos momentos difíceis na vida, mas conforme vamos ficando adultos, aí sim, a gente começa a sentir os impactos que nos causam mais medos, inseguranças,tristezas, melancolia, se acha feia, não quer ver ninguém, tudo isso pode acontecer.

Como um dia de minha vida, fui CURADA por uma psiquiatra muito boa, então, comecei a ler livros psiquiátricos para poder me aperfeiçoar nesse assunto.
Hoje, quando converso com uma pessoa, percebo a vida que vive, etc., já noto que a pessoa é deprimida.
Tenho só vontade de ajudar, mas as pessoas que estão com esse problema, geralmente não gostam de assumir, nem confiam em estranhos, nem mesmo as vezes, na sua própria família.

Se você, tiver esses problemas, e não falar com ninguém, com vergonha, você mesma está se prejudicando.

Precisa ser recomendada(o) a um psiquiatra bom, que te escute, te ajude, e não psicóloga.
Você precisa de remédios.
Na época, tomei muitos, até para dormir. Foi muito bom eu ter sido curada, eu só ia acompanhada na médica...e um dia fui sózinha!!!Peguei toda a Av.Paulista, em dia de reuniões do PT, a Paulista parada, e eu tive a maior paciência em esperar. A médica era na Av.Angélica!!!
Se fosse em ocasião que eu estava deprê, com pânico, eu tinha desmaiado no carro!!!

Quando cheguei na psiquiatra ela me viu entrar e disse:-Cadê a Sharon e a Rachel?
Eu disse:-Vim sózinha!!!!! sorrindo.

Ela falou: Nota 10 para vc. Está de alta!!!

Tirei uma foto junto com ela, e continuei indo até retirar todos os remédios aos poucos.
Foi muito maravilhoso, até hoje, graças a ela,   a Deus, e a Sharon e Rachel.

Queria que servisse para você, que quem sabe tem esse problema, e tem receio de se tratar.

É outra vida, após o tratamento, garanto.

E.T. Até hj faço terapia, é ótimo.

ANE




Nenhum comentário:

Postar um comentário