sábado, 9 de fevereiro de 2013

A CASA ESTRANHA QUE FUI COM MAUS ESPÍRITOS.

A casa mais estranha que fui, foi em Luiz Alves município de Laranjeiras, na cidade de Itajaí. Examente o lugar que nascí. Lá é que fazem há anos a melhor cachaça catarinense. Vendida em todo o estado de Santa Catarina.

Bom a história, começa quando eu morava em Camboriú, no ano de 2000.
Minha irmã sempre cheia de ser a maravilhosa, quis me mostrar a casa que ela e o marido tinham comprado, onde nascemos.
Daí fomos eu, Rachel, Lily pequena e o casal 20 se achando!!!

Lá tem muitas bananeiras e lá íamos, felizes alegre, fazendo graça e rindo. Eu para variar, fazia mais graça para todos rirem!
Descemos do carro, e logo avistei a casa.

Uma casa de madeira em cima de 6 estacas, sem pintar, mas bonitinha. Todos foram entrando, e eu lá fora olhando e achando aquela casa meio estranha... não entendia o porque...

Entrei, olhei tudo enfeitado meio com coisas simples, e minha irmã disse:
-Senta Neide! ela falava meu nome errado porque eu não suportava quando ela o fazia, mas, como ela sempre foi do contra me chamava de Neide.

Quando fui sentar, me deu uma tontura, quase desmaiei. Aí falei para a Rachel, que ia ficar lá fora, porque estava tonta lá dentro, desde que cheguei.
Parecia a Casa Maluca!!!

Meu cunhado achou que eu não tinha gostado da casa, foi lá fora falar que Anita ia fazer almoço!

Ah, não Roberto, eu falei, vamos almoçar em outro lugar, não quero ficar mais aqui, não estou bem.

Minha irmã ficou com um bico, não entendia quando as pessoas estavam mal, e saiu de ovo virado, talvez até pensando que eu havia ficado com inveja de um lugar "tão pesado" com maus fluidos.
Mas, infelismente, só eu senti isso.
Daí aproveitamos fomos no cartório que eu e meus irmãos fomos registrados, vimos nosso nome no livro velho de registro, tiramos fotos e fomos embora para Itajaí.

A Rachel havia me entendido perfeitamente, mas quem não sabe, não sabe, e nem entende mesmo.

Para eu ficar boa da tontura só mesmo quando desci da escadinha da casa.
Para mim, ali havia alguma coisa sofredora mas não voltei lá para pesquisar com os  vizinhos.

Em conversa no restaurante, conversei com o casal 20 a respeito, mas eles me ignoraram. Falaram que era coisa minha.
Mas passado 2 meses eles venderam a casa.Minha irmã disse que precisava de dinheiro. Imagina ela que se acha milionária!!

E assim foi.
Tem casas que entro uma vez, não me sinto bem e não volto.
Já aconteceu muito disso.

Mas depois rezei na minha casa para Deus iluminar o caminho de quem estava sofrendo  naquela casa.

Ane 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário