sábado, 16 de fevereiro de 2013

PIOLHOS ME PEGARAM!!!

Eu  costumava ensinar o filho de minha caseira de 8anos, quando ele vinha da escola.
E ficava ensinando no quarto, onde tinha ar condicionado.
Todos os dias, a mesma coisa.
Um dia saí a noite, para ir num barzinho encontrar 3 amigas.
Então pedimos petiscos, cervejas, e toda hora eu  me coçando... bem perto do pescoço, e já estava vermelho, devido eu coçar também durante o dia.

Mas, como eu nem sabia como era piolho, como se pegava e tal, eu nem desconfiava.
Só que de vez em quando minha amiga Neuzinha olhava prá mim e ria meio tirando barato...
Eu dizia, o que você está rindo Neuzinha? e ela:
-Oh Aneide, tú não tá com piolho não?
Nossa, eu falei, você está zoando, eu nunca iria ter piolho, imagina!!
E a Marcia e a Maria riam!!!!
E continuamos nas cervas e nos kitutes, e acabou o papo do piolho.

No outro dia, fui para piscina com elas, e eu coçando, mas ninguém falava mais nada... Nem riam ao verem eu me coçando...

Fizemos nosso churrasco classe AAA, bebemos, jogamos bola na piscina e tudo maravilhoso!!!

No outro dia era uma segunda feira, e a tarde, eu estava lendo na piscina, chegou a Marcia e a Maria.
Daí fiquei toda feliz, pedi para a moça que trabalhava lá fazer um café com bolo, e canapés de geleia, e nos fartamos.
Elas fofocaram, eu também, e tudo ia muito bem.

Até que a Maria, de repente disse:
-Oh Ane, deixa eu olhar sua cabeça e tirar nossas dúvidas se você está com piolho?
Eu disse, claro...

Puxei um banquinho, fomos para varanda e sentei, e as duas atrás de mim.
A Maria disse:-Achei o primeiro, a Marcia:-Aqui tem dois! e tiravam e me mostravam, e colocavam numa latinha com água e sabão.

Elas tiraram todos!!!!E me deram um nome de shampoo que pedí para a moça ir pegar na farmácia.
Passei o shampoo, e elas dando cobertura e me ensinando...
Daí passei o rinse, e elas falaram:
-Agora vem cá fora com o pente fininho, que eu havia também comprado.
Lá fui eu, e nós estávamos rindo muito!!!
Elas falavam:-Pensa que rico não tem piolho? aprende, viu?
Vê se descobre de quem você pegou.
E tiraram tudo.

Claro que no outro dia fiz tudo de novo para garantir, aí já fiz sózinha!!!

Quando elas foram embora eu perguntei para a caseira:-Seu filho está com piolho, ou sua filha?
E ela sem graça disse, que o filho dela de 8 anos estava!
Claro, matei a charada. Ele deitava meio sentado para escrever, e ficava  na minha cama! Claro.

Mas virou piada  entre nós sempre, esse papo!!!
Até hoje falo com a Marcia e falo nisso e ela ri...
A Maria minha amiga, infelismente faleceu com 36 anos!! Tão linda.
Mas a Neuzinha também ainda ri desse episódio!!!


Eu e meus "causos" não?  rs
Ane 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário