domingo, 28 de julho de 2013

O PAPA FRANCISCO NO MEU TEXTO

Eu me reverencio diante do Papa Francisco.
Hoje, após ouvir a linda entrevista dele no Fantástico, vi que eu não estava errada quando dizia e digo, que igreja que recebe dinheiro, não é normal.

Ele falou das reuniões que terá no futuro próximo para falar sobre falcatrua que houve no Vaticano, antes da entrada dele como Papa.

Falou da simplicidade dele. Falou de outras igrejas, e sobre o dinheiro que certas religiões absorvem dos fiéis. 
Falou do valor da igreja católica, que é uma casa, mas sempre deixando bem claro que o importante é crer em Deus.

Foi tão educado, que preferiu não citar outras religiões, apenas contou a história da senhora que era evangélica, e tinha uma santa guardada no armário.
Eu quando falei de padres, pastores, igrejas que cobram, muitas pessoas não me entenderam. 
E é exatamente o que o Papa falou.
Temos que esquecer o egoísmo, ajudar o próximo, pensar nos humildes, carrões, e etcs...
Eu continuo não gostando de padres e pastores, eu não confio, mas no Papa eu vou confiar.

Ele é humilde, não quis
carrões no Vaticano para uso dele, aqui não quis vidro no Papa Móvel, e assim por diante.

Todas as pessoas podem ter sua vida como quiser, mas acho que quem tem um pouquinho mais, tem por obrigação de ir procurando aonde precisam de ajuda, tipo, comida, roupas, etc.

Mas sou uma revoltada mesmo, porque só vejo gente querendo ser mais que o outro, muita inveja um do outro, um querendo subir na vida mais que o outro, etc.

E sempre digo, na hora da morte, nós humanos pagamos sempre as maldades, os sarcasmos, as demagogias, a falta de humanidade, etc.
Não é Deus que nos castiga, você mesmo colhe o que planta.

Você pode ser narcisista, se gostar, se amar, mas sempre sem ninguém saber,  deve  subir um morro ou uma viela e ajudar tantos humildes que há em nossas cidades em geral.

Eu sou meio revoltada, tipo, tem uma jovem senhora na Ilhabela que tinha um carro bem ferrado, daí comprou um melhor,  popular bonitinho, e passa como se estivesse numa Ferrari... Se achando.
Vejo nessa  senhora, um ar de soberba, tipo: Quem é você que está me olhando???  entendem?
Eu acho ridículo.Eu rica, pobre ou  mais ou menos, sempre ajudei quem precisou, e até hoje faço isso e farei até morrer.

Porque Deus vê o que as pessoas, pensam, ouvem o que as pessoas falam, e vai anotando. 
Rezar é imprescindível na vida de todo ser humano, e, rezar com fé.

Tem pessoas que só começam a rezar na hora dos apuros, mas não está certo.
Aliás, eu nem rezo, eu falo com Deus com meus espíritos iluminados, e depois é que faço a Ave Maria, o Pai Nosso, o Santo Anjo para minha neta e filhas.
E peço por mim. Porque minhas filhas e neta só tem a mim no âmbito materno, se  eu faltar elas,, eu sei, sofrerão muito. Não por bens materiais, porque já está no nome delas, o que era meu.
Elas sentirão falta da mãe brincalhona, da mãe vaidosa, da mãe conselheira amiga, e por aí.
Então sempre peço muito por mim, também, para poder  adiar mais um pouco sempre, esse tipo de  sofrimento  a elas.

Enfim com essa entrevista do Papa eu chorei, me emocionei de verdade, de dentro do meu coração. Ele lembra muito o Papa João VI   já falecido. 
Esse Papa é muito humano,  muito gentil,  ah, se todos o  entenderam  muitas pessoas no Mundo terão que mudar!

Ver milhões de pessoas aplaudindo-o, esperando-o debaixo de chuva, sempre sorridente e felizes, foi muito lindo.

Acho que nunca houve no mundo tanta multidão para aplaudir e ouvir uma pessoa. Acho que ele bateu o recorde!

Por isso eu falo, tem muita gente dando uma de bom samaritano, mas não é. É por algum motivo, sinto isso em muitas pessoas, e não posso falar. Só fico lendo, vendo, observando, se até onde sei essas pessoas tem  algum intuito com tanta gentileza e ostentação. Para o futuro delas  talvez, quem sabe? 
Claro, que são poucas, mas pelo menos em algumas pessoas vejo muita demagogia social, se é que me entendem. 

Se você não é simpático, não dê uma de simpático, para agradar os outros. Seja você.
Eu sei que muitas pessoas não gostam de mim, por motivos fúteis ou por eu não ter papas na língua. Não falo pelas costas, eu quando é com pessoas do fb, eu não falo diretamente, porque a pessoa vai dizer: Tá louca? 
Porque é assim, se alguém falou uma verdade, a outra não gostar já fala que a outra é louca.
Ignorantes, porque não sabem o que é loucura, se soubessem, nem falariam isso.

Desculpem mas quis também escrever esse texto, porque me disseram ontem no fb, indiretamente, que eu não era católica, só porque falei  dos padres e pastores.
Eu só respondi: Eu respeito você e quero que você me respeite.
Não gostar de padres pastores e de igrejas que cobram tudo, eu não gosto mesmo.
Acho que muita gente se pensar bem, vai achar isso. Ou só eu ache por ter visto e ainda estar vendo como algumas igrejas ludibriam algumas pessoas.

Não sou dona da verdade. Vocês tem direito a se defenderem nos comentários. Não haverá tréplica da minha parte. Acatarei o modo de pensar de todos.
Afinal temos o direito de ir e vir.


Ane 2013





Nenhum comentário:

Postar um comentário