segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O QUE A VIDA E OS ANOS MUDARAM EM MIM

Em primeiro lugar, esse tipo de casa ao lado, seria meu ideal de lar.
Coisa que no passado, eu amava casas enormes!!
Aprendi também que praticar a filantropia, é ideal, para sua alma estar sempre feliz e você ter a paz interior.
Adoro ajudar as pessoas se eu puder, quem me conhece bem,sabe disso.
Aprendi que a palavra desculpa, não deveria existir, porque e se não houvesse essa palavra, muita gente não erraria tanto.  rs
Aprendi a comprar só o que posso, e em uma unidade apenas; antigamente, por exemplo, eu gostava de uma blusa e comprava duas de cores diferentes!
Aprendia valorizar quem me valoriza apenas. Sinto quando alguma pessoa não vai com a minha cara, e me afasto. Não gosto de amizades forçadas...
Não tenho nenhuma vergonha de dizer, que fui muito amada por alguns homens e também correspondia.
Nunca fiz amor sem haver amor.
Tive um grande amor homossexual em SP, adorei, e achei que as mulheres não são egoístas iguais a  alguns homens. Elas são muito mais carinhosas. Essa pessoa é minha amiga até hoje, a uns 25 anos!
Aprendi que uma casa tem que haver flores frescas sempre. Elas dão harmonia e beleza ao ambiente.
Amo velas, costumo confeccionar as minhas.
Sou meio esotérica, então as casas que costumo residir, são todas decoradas com badulaques!!
Descobri que sou meio cigana, mudo muito de cidade ou de estado de repente. A Ilhabela está me segurando, porque está difícil tirar minha neta daqui!!! Ela ama.
Também aprendi com meu divórcio, que bens materiais, podem as vezes tornar algumas pessoas mesquinhas. Abomino isso. Traumatizei!
Aprendi que ter tudo as vezes é não ter nada.
Aprendi que você as vezes tem alguém ao seu lado, mas não tem alguém do seu lado...rs (profunda a frase, entendam).
Aprendi que eu posso ter alguém do meu lado, e na verdade essa pessoa pode não estar comigo. (?)
Sei que existem muitos homens que gostariam de uma pessoa ao seu lado em uma casinha de sapê. Só não o fazem porque não tem força de vontade e coragem para por em prática. (pessoal de Ilhabela, não estou falando do psicopata heim?)
Aprendi que para uma pessoa achar alguma coisa de outra, precisa conhece-la primeiro. Nunca falar de quem você não conhece.
Aprendi que a melhor coisa de uma pessoa é ela dialogar, conhecer, para depois dá sua opinião a respeito da mesma.
Aprendi que nem tudo que reluz é ouro. Ditado muito correto.
Aprendi que para se ter  uma mansão, precisamos ter muito dinheiro para mante-la, para não termos dívidas.
Algumas amizades que eu achava que eram amizades, as perdi, após meu divórcio, porque as pessoas não eram amigas e sim usurpadoras!
Aprendi a ser sensata. Eu não era.
Aprendia ter consciência e ser ser mais sensata.
Todos que me conhecem, sabem, que amo ler, principalmente  livros  sobre psicologia, psiquiatria,  e claro outros que nada tem a ver.
Li todos os livros de Eça de Queiroz e Machado de Assis.
O melhor livro que li foi  Os Maias.
Sinto demais a morte das pessoas em geral, mesmo que eu não as conheça.
Todas as mortes que acontecem com nós, o mundo inteiro, sempre tem um porque. Estou estudando sobre isso.
 O QUE MAIS ADMIRO EM MIM MESMA?
A MINHA DIGNIDADE, HONESTIDADE, E CARÁTER  são coisas que só Deus irá tirar.
Obrigada por terem lido esse meu texto.
Ane 2013 












Nenhum comentário:

Postar um comentário