segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O QUE É AMAR O SEU DEUS (DE QUALQUER RELIGIÃO)

Hoje acordei meio chateada com as pessoas que falam muito em Deus, Jesus, etc.  no fb. porque pessoalmente também costumo ouvir, tipo, "deixa na mão de Deus".
Acho muito errado falar sempre isso, confiar muito em quem tem tanto para fazer, por muitos que precisam mais urgentemente Dele.
As pessoas, tudo confiam para Deus ver, ajudar, etc.
É claro que Ele está sempre conosco, mas precisamos também ajuda-lo.

Por exemplo, tem pessoas que tem problemas com a família, não fazem nada para solucionar com diálogo, e vão entregando para Ele.
Pessoas que ficam sem dinheiro, pedem para Ele, e não vão fazer alguma coisa para ganhar dinheiro, nem que seja pouco.
Pessoas que passam do peso, ficam melancólicas e nada fazem fechando a boca, a geladeira, e não indo a um médico se tratar. O que fazem? vão para igreja pedir a Ele.
Pessoas que estão sem seu amor, ou que seus amores não dão certo, recorrem a Ele.

Acho que Deus nos ajuda muito.
Na hora que estamos mal com alguma doença grave, é normal você recorrer a
 ele, óbvio que os doentes para Ele é prioridade.
Eu me lembro bem quando, chorei demais,quando pedi muito a Deus ajuda. 
Uma vez minha cachorra Morgana estava com uma doença que não lembro o nome agora.A gente a pegava no colo e ela queria nos morder de tanta dor. Ela vivia deitada, inerte.
Então minha neta viu eu suplicando para Deus não deixa-la morrer, porque ela era muito carinhosa, querida, etc. O veterinário que em SP é meu ex cunhado, mandou leva-la para sacrifica-la.
Então, eu e minha neta rezamos, choramos, e minha neta tinha uns 9 anos, e disse:
-Deus te dou 5,00 se você fizer ela ficar boa!
Aí chorei mais ainda, em ver tanta ingenuidade e bondade.
E no outro dia de manhã, lá estava Morgana fazendo xixi no jornal, e olhando para nós!
E hoje ela tem 13 anos é nosso amor entre as outras.

Então Deus ajuda humanos, animais quando dá para ajudar, e ele ouviu Alícia pedir, uma criança.
O que mais faço é rezar todas as noites para os Espíritos iluminados, que são discípulos de Deus, para agradecer e pedir em casos raros alguma coisa séria que realmente só dependa Dele.

Não sou dona da verdade, mas penso assim.
Desculpe quem não achar correto.
Cada cabeça, uma sentença.  

Ane  2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário