quarta-feira, 2 de outubro de 2013

POR QUANTAS COISAS PASSEI- SOBREVIVI. AMÉM.

Nesse mundo, todos nós passamos por momentos difíceis. Nascemos para isso e vivemos isso: momentos difíceis.
Lembro que quando eu era casada, eu tenho mil pessoas a minha volta. Sabe porque? Eu tinha 6 cartões de crédito, pagava tudo para todo mundo, tinha casa na praia que era também de meus amigos, enfim eu dividia sempre tudo o que eu tinha.
Quando desquitei 98% dessas pessoas sumiram, me ignoraram.
Algumas continuou a amizade mas eu percebia certa hostilidade.
Tipo um dia fui pedir emprestado 100 00 a uma amiga, ela disse não ter (até aí normal), mas espalhou isso a todos os parentes e amigos dela. Eu soube, e deixei passar.
Outras vezes eu ia em casa de amigas e pelas minhas costas elas  falavam muito mal de mim. Isso contado por amigas dela, que ficaram com pena de mim. Deixei passar, até o dia que achei que devia dar um basta. 
E comigo a palavra PERDÃO E DESCULPE não existe. Sabe porque? O que seria de pessoa que nos faz mal dissimuladamente ou não e não houvesse  essas palavras?  
Portanto eu nada tenho a perdoar de ninguém, porque a vida anda para frente, e eu vou indo até Deus mandar parar. Não olho para trás.

Quando eu tinha uns 17 anos ainda ia trabalhar com as pernas lanhadas de fio de ferro que minha mãe de criação me batia.No meu serviço todos olhavam e nada me perguntavam.  E eu sempre pensava: Será que viverei bastante ou logo morrerei?
E aqui estou, com 64 anos, quase fazendo 65, sobrevivendo sossegada, feliz, mesmo que     haja problemas, eu não fico bitolada, pulo os obstáculos e vou em  frente. Aprendi isso com o tempo. Realmente pessoa idosa é sábia.Acredite.
Sou idosa, convivo bem com isso, porque tenho todas as vaidades de todas as mulheres mais jovens.Sei me cuidar.  Na saúde sempre, e na aparência, na medida do possível. rs
Sinceramente, não me trocaria por qualquer pessoa mais jovem.Sabe porque? Cada um teu sua história.Eu tenho a minha.
Tive momentos maravilhosos, e momentos muito difíceis. Muitos em toda a minha vida.
No meu desquite, sofri  muito, haja vista a novela AMOR A VIDA mostra mais ou menos como foi meu desquite. Deixei-me ludibriar, afinal, nada levamos para debaixo da terra. Ficamos só com nosso espírito, que é tudo.
Sofri um baque amoroso antes  e depois do meu desquite. Foi muito. Fiquei em depressão, passei pedaços da vida bem difíceis, e com ajuda das filhas e  dos médicos, eis-me aqui dando muito valor a todos os dias gostosos, maravilhosos que tenho, graças a Deus.
Não casei de novo porque não quis afinal eu tinha só 45  anos, e quando algo muito lindo acaba,  é difícil  ser repetido.
Eu não fui deixada pelo marido,  eu que o deixei, então meu desquite foi bem ferrado!
Homens não sabem perder também.Ficam rancorosos...rs

Depois ter perdido  e ser hostilizada por alguns  amigos do passado, nada é, em vista do que minha própria irmã fez comigo que também sofri muito, mas como é irmã, eu desabafei e falei tudo que eu tinha engasgado a muitos anos sobre ela, e ela óbvio não gostou.
Mas quero o bem dela sempre, mas sempre longe de mim. Seria hipocrisia de ambas as partes nos falarmos. Quero que ela viva muitos anos com a família dela.
Me dou muito bem com meu sobrinho, filho dela, mas não falamos nunca sobre ela.
Aliás, após minha separação com ela, tive a sorte de recompor toda a minha família de Curitiba e de SC, graças a Deus. 
Tenho uma cunhada, que mesmo separada do meu irmão, sempre a adorei e um sobrinho lindo que amo, filho deles.

E assim é a vida, temos que nascer, aprender, conviver e depois ir conhecer Deus.

Pulo todos os obstáculos que aparecem pelo meu caminho, todos eu vou pulando...Estou pulando obstáculos desde que eu tinha 5 anos e fui adotada.

Como diz a música A VIDA É UM RISCO.


Ane 2013










Nenhum comentário:

Postar um comentário