quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A PALAVRA BÊBADO (A)

A palavra em si, já é"pesada".
Quando dita pela boca de uma pessoa que não bebe, ela torna-se ofensiva.

A palavra bêbado, me parece meio sarcástica e ofensiva.

Geralmente usada por pessoas, que estão se referindo a alguém que não conhecem, pessoas que não gostam de quem está se referindo, etc.

Aqui, na cidade em que vivo, em geral, o pessoal usa muito essa palavra. 

Geralmente muito usada pelo povo de renda considerada média e também mais pelas senhoras que não bebem, não xuxam, não bordam, não pintam, só vivem à beira do fogão, fazendo comidinhas para maridos barrigudinhos da cerveja!!!rs   e elas chamam, os outros de bêbados não olhando para seu teto de vidro!

De imediato quando alguém vem me contar alguma fofoca sobre alguém que bebeu demais e fala a palavra bêbado, eu já acho que a pessoa é má.
E mais, não bebe.

Entrei nesse texto hoje, porque eu nunca havia abordado esse assunto.

O mais importante: Quem fala dos que bebem com maldade, devem  pensar em si, na sua casa nos seus filhos, porque tudo
 tem o retorno. Paga com a língua, como costuma-se dizer.

De imediato, é só.


Ane 2013 Dez.






Nenhum comentário:

Postar um comentário