segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A COMUNIDADE EM SEU TODO. MEU PARECER.

Então é assim:
Vou falar do geral da comunidade, qualquer semelhança será mera coincidência.
Algumas pessoas não tem respeito por mulheres sozinhas. Tipo, não tem marido, namorado, do lado, são sozinhas e vamos pintar e bordar!!!tipo,  vamos falarmos e fazermos qualquer coisa contra ela, porque ela é sozinha e não tem ninguém para defende-la. Sinto muuuuito quem não acha que é assim, porque é. 
Você que é sozinha, pense bem em quantas vezes já te  arrasaram ou fizeram algo que você não tenha pensado: -Ah, se eu tivesse um homem do meu lado, queria ver isso estar acontecendo...

Não falo por mim, porque isso já me aconteceu muuuuuuuuuitas vezes depois que não tinha marido do meu  lado.
Mas, no meu caso, o povo, que quer me arrasar, não sabe que nunca chamei meu marido para me defender de nada. Então, onde acontece de eu me defender sozinha, e o povo não esperar por essa...
Porque é inadmissível, mas um homem do lado de uma mulher, alguns acham que impõem respeito!!
Porque no mundo, em geral, é isso que alguns pensam. Claro, que como eu, muitas mulheres sem homens ao seu lado, também se defendem, e geralmente as mulheres que tem marido ficam muito putinha dentro das calçolas!

Mudando só um pouquinho desse assunto, que apenas foi um souvenir, rs, vou me aprofundar no principal, do geral.

Eu não entendo, porque algumas pessoas são tão dóceis, carinhosas, solidárias com uma pessoa, e quando estão  longe dessa pessoa, parecem tão distantes delas afetivamente.
Também não entendo porque algumas pessoas um dia nos cumprimentam e noutros fazem que não nos vê, que não nos conhecem.
Também não entendo, porque umas pessoas fazem cara tão feias e te ignoram, se mal a conhecem...
E porque as mulheres fazem os maridos delas virarem a cara para você, quando passam por você, se você mal o conhece,mas mora no mesmo condomínio que você? Essa pessoa foi ensinada pela esposa a fazer isso? E porque?
Porque certas vizinhas aparecem na  casa das outras um dia por semana, e ficam conversando durante um tempo, e vão embora felizes, porque uma pessoa boa, sem maldade, contou algumas novidades que a outra ouvia de sua casa e não entendia, e então essa boazinha contava tudo o que havia acontecido com detalhes?
Porque, que uma pessoa limpa um jardim, em um dia, deixa a sujeira para limpar no outro, porque começa a chover,e todos ficam cochichando que a sujeira ficou lá fora?  Porque se preocupam com os outros, com a vida dos outros?

Pois é meus amigos de países diferentes, que estão lendo esse grande texto, e amigos do Brasil, saiba que o mundo é assim.
Cada um não se liga só no SEU QUADRADO. 
Elas ficam ligadas NO QUADRADO, das outras.

E isso me leva a crer, que faço muito bem: Cuido daqui de dentro onde resido, da frente de minha casa, e fico bem nervosa quando me sinto agredida indiretamente. É onde me defendo.  
E muitos não gostam, é óbvio.

ANEIDE RAMOS MAFRA  2014  fev.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário