sábado, 31 de dezembro de 2011

ORAÇÃO DE AFIRMAÇÃO

Recebo  continuamente a inspiração direta de Deus.Tomo rapidamente decisões certas. Surpresas felizes me sucedem diariamente. Vejo com admiração tudo que se acha a minha volta.Tenho uma vida tranquila que me pertence por direito divino e me vem pela graça de modo perfeito para o bem de todos os envolvidos.A cada dia eu sei com mais clareza quem eu sou.E esse conhecimento me conduz ao pleno desenvolvimento de minha energia potencial.Sou contagiante, corajoso, calmo e inteligente.Tenho o corpo saudável e perfeito.Tenho ao meu lado Deus que me conduz em  todos os aspectos da minha vida.É por isso que sou vencedor dos meus objetivos.    Amém.

DOMINI NA SAÍDA DO BBB 2003.

Recebo continuamente a inspiração direta de Deus.Tomo rapidamente decisões certas.Surpresas felizes me sucedem diariamente.Vejo com admiração tudo que se acha a minha volta.Tenho uma vida tranquila que me pertence por direito divino e me vem pela graça de modo perfeito para o bem de todos os envolvidos.A cada dia eu sei com mais clareza quem eu sou.E esse conhecimento me conduz ao pleno desenvolvimento de minha energia potencial. Sou contagiante,corajoso,calmo e inteligente.Tenho o corpo saudável e perfeito.Tenho ao meu lado Deus que me conduz em todos os aspectos da minha vida. É por isso que sou vencedor dos meus objetivos.  Amém.

ORAÇÃO DO DOMINI AO SAIR DO BBB 2003

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CASAMENTO CONT.

Até que um dia o pai dele, descobriu que ele estava casado e o mandou para o Japão fazer curso de química, sózinho e com passaporte de solteiro, eu entendí que ele precisava estudar, e tinha que ir...Ainda lembro o rosto dele no elevador, chorando... nós dois...Era prá ele ficar 8 meses lá.Chamei minha mãe e minha irmã, para ficarem comigo, e o irmão dele sempre ia lá ver se estava tudo ok., que ele pedia.Então, um dia eu limpando o pequeno apto., tocaram a campainha, eu estava usando uma camisa dele, e abrí a porta!!! Era ele, com o braço engessado, e a  mala do lado no chão!!! Nos abraçamos e choramos de felicidade!!! Eu, com 1,76 m de altura e eu estava pesando 57 kilos!!!!Magra demais!!! Depois minha mãe foi embora com minha irmã, ele ficou sem falar para a família que havia chegado! Medo do pai dele!!!Passou-se dois meses, o irmão dele ia lá a noite, via se tudo estava bem e ia embora, e ele escondido no guarda roupa!!!!Até que logo desvendamos o caso para o irmão dele, e acabou meu sogro sabendo!!E me aceitou!!!
Nisso eu já estava grávida da Sharon, de 2 meses!! O pai dele falou que ele teria que voltar para o Japão, e que podia me levar!!  Tirei passaporte, e fomos felizes!!!!Eu, tentando esconder a gravidez porque queria ter meu filho sem stress longe de todos!!! Ele saia para trabalhar as 7 hs da manhã e voltava 7 hs da noite.Enquanto isso, eu aprendia japonês em dicionários e com uma japonesa que fiz  amizade que era esposa de um amigo dele do serviço. Eu e ela íamos a clubes comunitários, e era muito legal!!!
Lá eu presenciei pequenos terremotos, ví a neve pela primeira vez com minha filha nos braços, e era muito feliz: nós tres.  Eu já ia a mercados sózinha, ia a Kobe passear com Sharon amarrada nas costas,  todos no metrô me deixavam sentar quando estava cheio!!! Eles me tratavam muito bem!!Riam quando eu falava japones meio errado!!!!  E teve um dia que tivemos que vir embora, e foi muito triste prá mim, porque o meu marido estava louco para voltar para o Brasil, e eu não!
Quando fomos o vôo durou 36 hs. Quando voltamos, já durou 30 hs! Conhecí o aeroporto de Los Angeles o mais bonito que ví na vida! Paramos no Alaska... mas eu não pude descer, só até o aeroporto!!!Lá eles vendiam muita coisa com pele de animais! Chegando no Brasil, meu sogro nos ajudou, alugamos um apto de 2 quartos, e ele continuou na firma e a firma havia progredido,já era maior, e em outro  lugar.
Ele formou-se em Química, para trabalhar na firma do pai, como químico.
2 anos depois engravidei da Rachel,  elas cresceram, vivíamos muito bem, progredindo cada vez mais. E de repente ele se apaixonou por outra: CAÇA SUBMARINA.....Daí viajava muito, não deixava faltar nada para nós, mas eu queria presença dele...E com isso, o amor  da minha parte virou fumaça, e não aceitava ele com a Caça Submarina...Então aconteceu que eu acabei conhecendo um espírito mau, que na época, eu não achava, e decidimos nos separar. Ele teve outros casinhos, mas nada sério. Infelismente ele faleceu em 1999 e eu estava ao lado dele com as filhas sempre, até sua última morada. MAS POSSO DIZER COM TODA CERTEZA: ELE FOI MEU PRÍNCIPE ENCANTADO. eu amei-o pobre e fizemos uma boa vida juntos, isso foi que valeu. Acima eu grávida de 4 meses, numa praça em Osaka.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CASAMENTO

...Eu e meu marido, nos conhecemos em um dia, e 8 meses depois, casamos. Logo que eu o conhecí, não queria casar de jeito nenhum...
Meus planos era casar com 28 anos!!! é engraçado, como eu tinha essa idéia....
De início, eu só gostei da aparência dele, tipo, bonito, alto (geralmente japoneses são meio baixos) enfim gostei da aparência dele... Ele convidou-me para jantar fora...Jantamos conversamos, e quando ele me deixou em casa, ele tentou me beijar...Não aceitei, mas ele não forçou a barra.
Quando ele me telefonou no outro dia, me convidando para ir pasear no Ibirapuera, aceitei.
Então ele me disse que não tinha mãe, que o pai dele era contra casamentos com pessoas brasileiras, contou que tinha mais um irmão e 3 irmãs... Eu falei da minha vida, tipo, sou catarinense, fui criada no R.de Janeiro dos  5 anos aos 17 anos, e fui morar em S.P.  com uma senhora que era amiga de minha mãe, que eu trabalhava numa Cia.Aérea, etc. Ele
me convidou para sair a noite,  fomos passear, e então eu disse que não queria casar cedo, só namorava...
Quando ele me deixou em casa, houve um longo beijo, e durante esse beijo, eu me apaixonei por ele!!!!Inacreditável!!!!! Ele também já havia se apaixonado por mim!
Ele usava o carro que era da família inteira!!!!Contou-me que era empregado numa pequena firma da família, que ganhava salário, mas que tinha pressa de casar comigo, e perguntou o que eu achava!!!! Ele disse que seu pai sendo contra casamento com brasileira, ele casaria escondido da família, sem festas!  Então eu, também resolví não contar para a minha família!!!!  Ele me deu de presente, toda roupa do meu casamento, (e aos poucos me deu algumas coisas para o nosso enxoval!!!! Ele pediu para eu parar de trabalhar, eu aceitei...veja vocês!
Ele alugou um apto. já todo mobiliado, e nos mudamos para lá!!!
Quer dizer, eu me mudei...porque no dia que nos casamos, ele saiu da pequena firma do pai, fomos ao cartório, casamos, os padrinhos eram o casal com quem eu morava, que era amiga de minha mãe, que  manteve segredo, conforme pedimos.  Fomos todos de táxi!!!!!  Voltamos de táxi!!!  Nós dois e os padrinhs comemos um bolinho simples, tomamos uma Cidra (rs) e ele voltou para trabalhar...Vivíamos uma vida meio estranha para um casal já casado... Ele dormia na casa dele, como se fosse solteiro, para o pai  não desconfiar, e eu sózinha  apaixonada, e chorando esperando o marido, que só vinha na hora do almoço, e algumas noites dormia lá,  e dizia que ia dormir na casa de amigos...Ih..mas daí.. o pai dele começou a desconfiar... e as coisas mudaram....

P.S.   Continuarei contando essa história, em outra oportunidade!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

JANTAR NA CASA DA HEBE

Lembro quando meu marido chegou e disse:-Mãe, advinha onde fomos convidados para um jantar?
Eu já fiquei feliz, porque adorava novidades!!!!-Onde, Bem?-disse eu.
Ele falou:-Meu amigo, que é enteado da Hebe (naquela época), nos convidou!!!! E ele sabe que você gosta dela!!!!!No outro dia veio a Dalva, com o telefone no meu quarto e disse pulando:-Aneide, é a Hebe!!!
Atendí,e ela mesma nos convidou por telefone!!!
Comprei uma roupa linda, scarpin (sapato), bolsinha vermelhos. uma calça larga com vestido branco feitos com sêda amassada abotoado só com dois botões na frente!!! e...casaco de pele nas costas!!! porque Hebe adora coisa chique!!!!!
Chegando lá, veio o mordomo, tirou o casaco de minhascostas e nos conduziu à Hebe!
E lá estava ela, linda com seu esposo (já falecido), recebendo todos na entrada da grande sala!!!!!
Naquela noite, só havia alguns mergulhadores amigos do "L" !!!
Foi jantar francês, (cada um fazia seu prato e sentava-se em cadeiras lindas, com guardanapos lindos, no colo!!!
Havia um só artista famoso lá!!!Que sobrevoava de asa delta fins de semana aqui na ilha!!!!(?) hoje ele é casado, não posso dizer nome.
Sorvetes servidos em taças de cristal puríssimo!!!em forma de folha de uva!!
O filho de Hebe, é super simpático, sorridente e cavalheiro!!!!
Muito apegado com a mãe famosa!!!
A casa, era lindíssima, na  piscina havia azulejos com letras maiúsculas com iniciais dos donos!!!HL!!!!!
Uma noite linda!!! Inesquecível!!!!
A bolsinha vermelha que comprei para ir lá, ainda tenho:Eis ela aí abaixo!!!!
A data desse  dia? dia não lembro, mas lembro mês e ano:NOVEMBRO DE 1985!!!!

Esquecí de falar do lavabo da casa da Hebe!!!Quadros de pintores famosos feitos com grafite!!!Saboneteiras com pierrots branco e preto, e toalhas lindas!!!! brancas.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

...e também houve aquele dia em que minha irmã casou, e eu era a madrinha!!!! Eu e meu marido pegamos avião de manhã, chegamos muito bem em Navegantes. Eu havia ganho bebê (há 3 meses), e o leite estava manchando minha blusa, já no avião!!!! Então chegando na casa de minha mãe fiquei retirando leite até ir pra igreja!!! Claro que dei para a vizinha que havia ganho bebê também há um mês.
Deu tudo certo, brindamos, tiramos fotos, e fomos para aeroporto de Navegantes. Com a chuva que estava, não poderia decolar nenhum vôo.
A Companhia pagou um táxi e que em cada táxi iria 4 pessoas.
Fomos para aeroporto de Florianópolis na BR 101 (Estrada da morte de SC), e o motorista corria muito, embaixo de chuva, para pegarmos o avião a tempo!
Eu já estava enjoada, e o leite molhando a blusa, então vesti um casaco, e eu chorava de medo agarrada no braço do meu marido!!!! Chegamos a tempo, pegamos o avião rumo S.P.
Não havia teto para pousar em S.P. então ficamos sobrevoando S.P. até poder-mos pousar.O avião na turbulência...e eu comecei a chorar alto!!!eu dizia:
-Com quem vai ficar minhas filhas se o avião cai?! eu falava alto-Gente, eu tenho um bebê em casa de 3 mêses, e outra filha de quase 3 anos!!!- eu dizia alto!!
Meu marido estava também com medo e me abraçava, e dizia:-Se nós morrermos a minha irmã mais velha cuidará de nossas filhas... mas ele não chorava.
Daí veio lá da cabine o co-piloto (lindo, claro) e me disse:
Vc fique tranquila, o piloto vai pousar muito bem  e eu vim acalmá-la, tenha fé, tudo dará certo.Você promete ter paciência, preciso ir ajudá-lo...
Meu marido agradeceu, eu parei de chorar. Comecei a falar:-N.Sra.de Aparecida, nunca fui devota sua, mas se aterrissarmos bem, a partir de hoje serei sua devota eterna.
E  assim foi. O avião desceu tranquilamente, e todos bateram palmas quando isso aconteceu.
Muitos se abraçaram comigo e meu marido e chorei, foi de alegria!!!!
Hoje elas estão aqui, firmes e fortes!!!!!! O bebê que eu havia ganho era a Rachel!!!!
Como sempre termino...A fé é tudo... Essa é a Rachel bebê!!!

LEMBRANÇAS DE UM DIA QUASE FATAL EM MINHA VIDA E QUE TEVE UM FINAL FELIZ!!!

........Estou relembrando o dia que viajei para ver minha mãe na UTI em Itajaí....
Chegando ao aeroporto não havia passagem direto para Navegantes ....Comprei passagem para Curitiba e de lá faria baldeação para Navegantes. A viagem foi normal,  mas me lembro que quando sobrevoávamos Curitiba para aterrisagem, o avião  começou com  pequenas  turbulências....Todos devem ter percebido perigo, porque geralmente turbulências acontecem, quando há chuvas torrenciais, passagem sobre nuvens  ou algum problema técnico, que aparecem na cabine dos pilotos....
E no nosso caso estávamos acima da cidade!!! Dia lindo!!!
Então ouvimos  a voz do piloto:  Srs passageiros estamos com problemas técnicos nos trens de pouso, coloque seus cintos DE SEGURANÇA,  coloque cabeça entre os joelhos, que faremos um pouso forçado no aeroporto de Curitiba!!!! Lembro que comecei a rezar, em silêncio, pedindo só para Deus guiar as mãos dos pilotos.
Em menos de 3 minutos o avião deu um primeiro baque no solo e as máscaras de oxigênio cairam  sobre nós!! Não deu nem tempo de colocarmos, porque o avião foi batendo no chão e de repente...parou!!!!!!!!!!!!!!!!
Bombeiros e polícia já estavam todos perto do avião retirando rápido todos: 2 homens desmaiaram, e um homem teve um acesso de surto traumático e queria bater em todo mundo!!!  O tanque estava quase vazio não houve princípo de incêndio, graças a Deus. Eu, passei por médicos locais, peguei minha bagagem que era só de mão, e peguei um vôo  para Navegantes!Tive um vôo maravilhoso, e quando cheguei no hopital, fui olhar pelo vidro do hospital minha mãe na UTI, e   por coisa de Deus minha mãe me viu lá da cama dela, sentou na cama da UTI, abriu os braços e disse, olhando prá mim: MINHA FILHA!!!!
e todas as enfermeiras correram para ver os tubos nela, que haviam saido!!!!
Mas no outro dia, ela estava toda sorridente na cama do quarto, conversando comigo!!!!
E aí? Comecem a crer mais e acreditar mais em DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Após essa história minha mãe viveu mais 10 anos, felizes!!!!!! Ela havia colocado ponte de safena, na época.
E, eu agora estou chorando de saudades, nesse momento.

APRENDÍ....

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ROSAS

As rosas mais belas espinhos ocultam.São elas que caem, são elas que ficam...
Mente quem diz que nessa vida,  de muitos males tem sofrido...
Só de um mal a gente sofre...
É do mal de ter nascido.....
Queria subir aos céus, estar com Deus um só momento..
Perguntar-lhes prá que deu, a gente um sentimento...
Quem sente sofre calado..
E quem fica sofre um momento...
Porque? Porque? tanto sentimento !

BRINQUEDO

Ah... lembra do nosso brinquedo preferido?
Conhecer novos horizontes....
Sair em busca da liberdade.....
Anoitecer na praia...
Fotografar-nos juntos....
Unir-mos nossos corpos  em um só...
Beijar-nos sem medos...
Andar à beira do mar...
Você..penteando meus cabelos com os dedos...
Carinho perfeito, que eu adorava...
A palavra Amor, você a conheceu comigo....
Eu já havia tido outros amores..
Mas você para mim...
Era o meu momento...
Amor, acabou...
Mas...
Na nossa memória...ficou...

Surpreendente!

......e tem dias que você tem surpresas agradáveis.....você acorda, é um telefone que toca, e você, sonolenta atende...e ouve uma declaração "quase que de amor"......... e aí, você vacila....e não sabe o que dizer....então  você diz: Ainda estou meio sonolenta...me liga depois...estou meio surpreendida.....porque na minha idade ouvir isso...é meio difícil acreditar...há cinco anos não ouço essas palavras...
E a pessoa se cala, e te manda um sms repetindo as mesmas palavras!