segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CASA MAIS ASSALTADA:LACEDEMÔNIA 856!!!!

Foto simbólica ao lado.


Bom, eu queria morar em uma casa grande, com suites e cismei de pedir ao Taka.
Então, pedí para ele. Falei:
-Bem, vamos compar um casa de artista, bem linda?
Ele disse:
-Mãe, ainda não dá, mas mesmo assim, vamos olhar casas perto do Aeroporto de Congonhas, dizem que lá está mais barato, por causa dos aviões...
Eu pensei: Nossa se cai um avião em cima?  Nas gostei, de ir para lá; morava na Aclimação, queria mudar de ares... No nosso apto da Aclimação não tinha suite! Eu queria também uma suite para as meninas, que já estavam na adolescência.

Passou-se o tempo, eu vendo nos jornais, já comprando panos de pratos novos, toalhas de mesa, capas para almofadas, tudo na Lojas Moysés no Ibirapuera. Seria um novo enxoval para a casa que idealizei.
A Dalva ainda era minha acessora na casa. Ela começou a trabalhar comigo com 18 anos!

Aí o Taka um dia chegou e disse:
-Achei uma casa, vamos lá ver?
Eu toda boba fui com ele e as meninas, de tarde.

Era uma rua sem saída. Tinha uma comunidade meio perto....hum...
mas, mesmo assim fomos com o próprio dono da casa ver.
Ele era um escritor, (não famoso), e iria mudar para um apto, já que vivia sózinho na casa, dizia ele.

A casa era um sobrado meio feio por fora, garagem para dois carros,tinha uma casa grudada na nossa lá em baixo, anexo a casa para a acessora! um quintal meio grande, varal de roupa feito por marceneiros, lavanderia e lugar para a rede!

A cozinha parecia um salão para dançar! Ele deixaria os armários brancos na cozinha, e todos os ladrilhos brancos.  Era linda a cozinha!

Subimos, havia um quarto grande na frente, um banheiiro grande fora do quarto, um corredor, outro quarto aparentemente pequeno, ele deixaria duas camas lindas de solteiro e o guarda roupa enorme numa parede inteira!

Aí, falei para oTaka e para o homem:
-Não gostei, a casa é linda, mas não tem suite, eu quero duas suites!

O homem disse:
-Mas esse é suite!!! disse rindo e abriu a porta do meio do guarda roupa e lá estava um banheiro grande, lindo!!!
Escondido!
Apaixonei!As meninas amaram!

Daí falei:
-Mostre a sala, por favor. Porque pensei, depois faço do meu quarto da frente uma suite, e tal...

Descemos e aí prestei atenção na sala que era um pouco menor que a cozinha..., mas havia um lavabo muito gracioso.
A janela da frente, era de vidro, e como estava com uma cortina ainda (feia), eu olhei e reparei (os dois tinham ido para a cozinha), que havia um buraco de bala calibre 38 na janela...esse tiro havia sido dado de dentro de casa para fora.... (percebí, porque eu queria saber, quem atirou em quem), e já me veio um certo medo...

Não falei nada, fui na cozinha sentei no banquinho e disse para o homem:
-Sr., o senhor deu algum tiro daqui de dentro, houve algum assalto, ou briga...

Nossa, o homem, ficou tão sem graça. E meu esposo quiz ver.
Olhou e também disse.
-Alguém aqui de dentro, atirou, houve roubo aqui?
O homem contou que tinha havido uma tentativa, havia tempos, ele viu um homem tentando pular seu portão, e atirou.

Daí, fomos ver lá fora a garagem, os muros dos vizinhos ao lado estava todos com lanças acima dos muros. Nosso portão  era alto.
A rua em si, era bonita, casas bonitas...

Falamos para o homem que íamos pensar, e meu marido telefonaria para ele.
Cada um pegou seu carro, e fomos embora.

Chegou a noite, eu e Taka fomos olhar aquela rua a noite como era.
Checamos, havia luz na rua inteira, as casa luz de fora todas acesas, carros entrando e saindo das casa, tudo calmo...Ficamos por ali até uma onze da noite...


Continua...(hoje mesmo) guardem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário