O abuso de poder é o gênero que surge com o excesso de poder que age contrário ao interesse público, onde pode haver arbitrariedades...
Há o abuso de autoridade, onde pode haver crime, infração administrativa que também é usado no momento pessoal.
Fora esses tipos, temos também o abuso do poder no dia a dia em alguns locais que frequentamos, ou mesmo andando dentro de um shopping.
Não podemos, dialogar e mostrar nossos direitos em qualquer lugar, que logo vem uma pessoa se dizendo autoridade daquele setor, e que temos que obedecer. E se não o fizermos, logo nosso braço, sente uma mão nos arrastando...
Vemos na TV diversos tipos de abuso de autoridade: policiais ao invés de prender o suspeito de alguma coisa, já vai ameaçando e/ou batendo, mesmo antes de colocar as algemas. (Em tempo:alguns policiais).
No shopping, os seguranças, "se acham".Alguns, é claro.
Ficam nos observando o tempo todo para ver se estamos fumando, jogando lixo no chão, e quando chegam 5 assaltantes numa relojoaria, eles se escondem rapidinho!!!rs Me poupem.
No poder público, o abuso é descomunal.
Muito abuso, no "escuro" (diversos ), muito abuso no uso de carros públicos, que poucos podem usar, abuso em passagens de avião que poucos podem ter, e... muito mais, isso acontece em todo lugar no Brasil.
Por isso, que repentinamente "estoura" uma "bomba" no Senado!!!
Hoje são uns...amanhã outros...
E assim caminhará a política em geral.
Independente de política, sempre há um abuso de poder em nosso caminho, dependendo de onde você está. Não há dia marcado.
Aqui na ilha tem um banco, em que a caixa anda abusando do poder dela...Mas como ela já passou do abuso, estou dando mais uma chance para ela brevemente...Se abusar de novo o bicho vai pegar..E é na Vila...
Porque eu temo só a Deus.
Respeito só quem realmente tem poder e quem me respeita também.
Ane 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário