domingo, 24 de fevereiro de 2013

MANIA DE PERSEGUIÇÃO

Esse negócio de mania de perseguição, pode nos causar grandes problemas, e são considerados uma doença.

A mania de perseguição,não existe, senão houver um porque, de início.

Eu tive esse trastorno em minha vida.

Eu primeiro, achava que um namorado meu me seguia. Eu ia aos lugares, e achava que ele estava escondido atrás de um poste, numa cadeira de praia de óculos, etc.
E realmente isso já havia acontecido, por isso eu chegava a trocar de carro com amigos, para me sentir mais segura.
Mas tudo isso acontecia quando terminávamos uns tempos o romance.
Ele era mais ciumento que eu. Eu, com ele, era bem tranquila, já que havia sabido por umas amigas que elas chegaram a dar umas cantadas nele, antes dele me conhecer mesmo. Ele era bem pancudo, metido, se achava e podia escolher.
E demorou, se ferrou, se apaixonou!!!
Bom isso acabou, essa mania em relação a esse indivíduo.

Depois veio a época que pedí a separação.
Houve uns impasses porque meu marido não aceitava. Com o tempo fui saber que não era porque ele me amava, e sim amava os bens materiais que não queria dividir!

Então, vim passar uns dias na ilha, e cada bar que eu ia, ou restaurante, alguém batia foto com flash
eu já achava que era de mim.
Isso acontecia sempre, só aqui na Ilhabela! Isso quando eu vinha.

Depois soube após morte de meu marido, que ele ameaçou a vida de um ex namorado meu aqui da ilha.
Chegou a dizer, que se depois de separada ele me visse com ele, poderia acontecer algo com ele.
Inclusive esse rapaz precisou se tratar com psiquiatra de tão pirado que ficou.
 Conheço a psiquiatra que tratou dele. Em conversa, descobrimos as coicidências!!! Ela é maravilhosa.

Mas muita gente também tem mania de perseguição, depois de um sequestro, de uma separação traumatizandte, de um assalto em casa, etc.

Mas tem cura, apesar da demora do tratamento e remédios que podem dar alergia,etc.

Torço para ninguém ter esse problema.
É muito ruim.



Ane 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário