segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A COBRA DA PACUÍBA!!!

Um dia, eu, meu afilhado, Alícia com 4 anos e Rachel, cismamos de ir na praia do Pacuíba.

Para quem não conhece, essa praia para se ter acesso, há um caminho no meio de um mato, já rebaixado pelo povo!!!

Levávamos 2 cadeiras, 2 bolsas, a criança no colo e ia tudo muito bem. Fomos descendo a rampinha, na buena, sem problemas.

Sentamos lá, ficamos uns 5 minutos, e eu e Rachel não gostamos. Falei, vamos embora.
Dei as duas cadeiras para o Mário, a minha bolsa, a Rachel com a bolsa dela, e eu com Alícia na mão, subindo a bendita rampinha no mato.

A Rachel passou já estava bem na frente, olhou para trás e falou:
-Olhe uma cobra atravessando!!! Parem!!

Antes que eu fizesse alguma coisa, o meu afilhado pegou Alícia no colo, e com as duas cadeiras, e mandou eu ficar parada onde eu estava e ele parou também!!!

Eu fiquei tão nervosa, e a Rachel falando para eu não me mexer!
A cobra era enorme, escura, diâmetro volumoso, e se foi por entre as folhas.  Graças a Deus. Mas demorou a travessia!


Eu e Mário passamos bem rápido e saimos correndo até a rua!
Chegando perto do nosso carro, ele soltou tudo e deitou no chão!
Deu um tempo, sentou e disse:
-Gente, eu estava tão nervoso, mas não  quis deixar vocês mais nervosas do que estavam, meu coração estava a 1000!

Nunca mais iremos a essa praia!! E não é bonita como todos falam.

Pelo menos nós não achamos.

Não é gozação não, mas a praia mais linda, com água límpida é ao norte da ilha. A praia do Pinto.
Por coiscidência tem a casa do Marcelo Carvalho da Rede TV na beira do mar.

Praia lindíssima.


Ane 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário