quarta-feira, 27 de março de 2013

O QUE É A FARRA DO BOI DE SANTA CATARINA. O QUE VI.

Não vou ilustrar com foto alguma essa prática criminosa, porque é repulsivo os atos que praticam com os bois.
Na verdade essa prática foi introduzida em 1748 - 1756. Acho que nos Açores em Portugal.
O povo de cada cidade compravam um boi, todos ajudavam a pagar, e matavam o boi e todos comiam.
Depois,virou essa atrocidade que todos sabem.
Em 1997 houve proibição do Supremo, colocavam policiais montando barreiras em cada cidade.
Não adiantava, os policiais tem medo dos bois.Muitos deles fogem.
As vezes prendem alguns caras e logo os soltam.As cadeias de Santa Catarina...precárias...
Fui em 2000 em Governador Celso Ramos a 30 km da Capital, fiz pesquisa com uma família, era abril, 
e a família estava me dizendo, que uns caras morriam fazendo a farra com os bois, outros ficavam aleijados e muitos cadeirantes, mas eles continuavam.
Em meio a essa pesquisa a mulher olhou para trás e me disse:
Corre entre no carro!!
Eu entrei, o boi passou atrás de uns 6 caras doidos berrando e atiçando o boi!!!
Dei tchau para a mulher e saí pela estrada correndo com o carro, e um pedaço da estrada era só areia!!!
Uma vez também ouvi altas horas da madrugada um caminhão chegando em uma rua   próxima onde eu morava, ouvi os caras abrirem a porta de trás de caminhão e tiraram o boi com as 4 patas amarradas, eles subiram em umas motos, soltaram o boi na praia, e foram  correndo de motos,  e o boi atrás.Da minha janela eu via! Era um barulho!!
No outro dia eu fui pegar sirí com a Rachel, fiz amizade, e me falaram que o boi estava numa casa preso todo machucado por eles lá no morro, perto da casa do apresentador Ratinho!! 
Nós fomos embora da praia rapidinho!
Os rapazes mais novos geralmente tem 14, 15  anos, e os mais velhos, são velhos safados mesmos, e playboys!!!
Tem vezes que eles sacrificam durante 3 dias os bois, cortando as patas aos poucos, com o boi vivo.
A policia não dá conta, eles mesmo morrem de medo.

Na verdade o Governador do Estado, nem sabe o que fazer para pararem com essa prática CRIMINOSA.
Isso começa em fins de março, termina em começo de maio, sempre com mortos  e feridos.
Os bois eles soltam nas estradas,  nas cidades, muita gente, entra nas lojas, sobem em árvores para correr dos bois enfurecidos, por esses caras que os drogam com alguma coisa, não sei o que.

Nunca viaje para SC nessa época.
Muitas crianças também são machucadas pelos bois, brincando nos quintais de casa.
Eu tenho vergonha de ser catarinense só em pensar nisso.
Floripa, independente de bairros, praias, é a mesma coisa.Cuidado.

Ane 2013










Nenhum comentário:

Postar um comentário