sexta-feira, 29 de março de 2013

URGENTE ! CHOCOLATES INFECTADOS


Na terça-feira (26), o G1 publicou o caso de uma leitora de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que encontrou uma larva em um bombom sabor guaraná da marca Cacau Show. O caso teve grande repercussão e incitou outros relatos do tipo, como o da coordenadora de recursos humanos Giseli Delacqua, de Campinas, no interior de São Paulo. Ela comprou um chocolate Ouro Branco em uma loja de Paulínia (SP) e também encontrou um bicho no bombom.
Leitora de Campinas, SP, encontrou uma larva em um bombom Ouro Branco (Foto: Giseli Delacqua/VC no G1)
"Eu comprei vários bombons e meu marido comeu dois. Aí quando eu fui comer, vi o bicho", conta Giseli, que diz ter entrado em contato com a Lacta no dia 14 de março por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor do site da empresa. "Eles entraram em contato comigo no dia 18, retiraram no dia 21, mas não deram mais nenhum posicionamento. Pegaram [o chocolate] para análise e deixaram outro", conta.
Resposta da Mondelēz Brasil, responsável pelas marcas Lacta e Ouro Branco: em nota, a empresa afirma que "lamenta situações como a relatada pela consumidora". O texto diz ainda: "Temos rigorosos controles de qualidade que garantem que nossos produtos saiam de nossas fábricas em perfeitas condições de consumo. Infestações como as relatadas podem ocorrer caso, nos pontos de venda, os produtos sejam armazenados ou expostos de maneira inadequada. Neste caso, existe o risco de que as embalagens sejam perfuradas por insetos, ainda que de forma imperceptível. Mesmo considerando que a gestão das lojas é de responsabilidade de seus proprietários, estamos intensificando ações de conscientização para minimizar o risco de ocorrências como essas. Reforçamos que estamos à disposição por meio de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (0800 704 1940) para esclarecer dúvidas e prestar atendimento aos nossos consumidores".
Leia abaixo mais casos de chocolates que vieram com bichos:
Tortuguita com larvas
(Foto: Matheus de Oliveira Trigo/VC no G1)
O tecnólogo Matheus de Oliveira Trigo comprou um bombom Tortuguita em uma loja de rua no bairro de São Paulo, e conta que encontrou “duas larvas vivas”.
Santa Cecília, no Centro de
“O chocolate estava dentro do prazo de validade, porém veio dessa forma”. Matheus afirma que a compra foi feita no dia 11 de março, e que no mesmo dia entrou em contato com a fabricante Arcor. “No dia 18, eles mandaram um representante em casa. Ele recolheu [o chocolate com problema] e deixou outro”, relata. “A atendente disse que era esse o procedimento e que não podia fazer mais nada”, completa o leitor, ressaltando que não recebeu maiores esclarecimentos da empresa.





Espero estar ajudando.
Por favor levem a sério.
Minha neta adora chocolate, estou muito preocupada.
Ane 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário