segunda-feira, 27 de maio de 2013

EDUCAÇÃO OU SISTEMA DE CADA UM

Estive pensando em algumas coisas que acontecem em alguns lugares ou até em sua própria casa mesmo.
Claro, que as vezes acontecem sem querer, mas muitas vezes acontecem.
Começando, vou falar sobre tapetes em geral em uma casa.
Tem pessoas que põem tapetes  nas portas de suas casas, e as vezes a pessoa mesmo ou outra que chega,  passa direto pelo tapete quando chega da rua, e nem limpa os pés nele! Passa batido!!!  rs
Até em entradas de lojas, tem tapetes, e vejo as pessoas entrarem, e passarem pelo tapete, como se ele não estivesse ali!
Eu acho falta de educação, porque tapete é colocado para limpar os pés quando entrar em algum lugar.

Agora vamos falar de geladeira. Eu acho que se uma pessoa abre a geladeira na casa de outras,  é falta de educação.
A não ser que seja da família, acho normal,mas não sendo,  acho muito feio alguém fazer isso.

Vamos falar da cama que você dorme. Acho que se a pessoa tiver muita intimidade com você ou ser de sua família acho normal alguém sentar em sua cama, caso contrário, acho falta de educação.
Porque nossa cama é muito pessoal.

Vamos falar de mexer em suas panelas. Se  não for da intimidade da casa, ou família, acho muito feio, a pessoa chegar e ir abrindo as panelas de sua casa.

Vamos falar de copos ou xícaras. Acho sem educação e falta de higiene, alguém beber com você no seu copo ou em sua xícara.
Isso sem contar em beber no gargalo da mesma garrafa de água  que você está bebendo.

Vamos falar sobre pedir objetos emprestados. Acho que ninguém deveria emprestar nada, porque no meu caso, tudo que empresto nunca volta. Eu até relembro a pessoa, mas ela faz que esqueceu...

Vamos falar de sua bolsa, ou sua carteira. Acho sem educação também tipo, uma pessoa fala:-pega tal coisa para mim, na minha bolsa? E aí a pessoa vai e enfia a mão na sua bolsa e pega. A educação, permite que a pessoa leve a bolsa para a dona da bolsa pegar. É por aí.

Outra coisa que não é falta de educação, mas eu não gosto. Tipo, a pessoa vai na sua casa lhe fazer uma visita, sem lhe comunicar antes.. Chega de repente. Não faço isso, nem acho legal fazerem comigo.

E quando as pessoas vem lhe visitar e você está a vontade em casa, e a pessoa da a entender que você bem que poderia leva-la para casa, porque mora longe e tal... Aí temos que nos produzir, para levar a pessoa em casa... Eu não gosto.

Também não gosto muito quando estou fazendo comida, pratos simples ou sofisticados, e vem alguém e fica rodando em minha volta perguntando, olhando... sem condição.

E quando você está fazendo qualquer coisa e alguém fica mesmo que de longe te observando... Eu detesto ser observada quando estou fazendo alguma coisa. Veja depois de feito.

Claro que com tudo isso vocês podem pensar: Nossa que mulher chata!  
Mas não, não me considero chata,  me considero educada e uma  sistemática.
Cada pessoa tem seu sistema, dependendo da vida que leva. Qualquer pequena coisa que mude seu sistema você já acha fora do normal.

Pense por esse lado, para não acharem que sou chata.  rs

Ane 2013







Nenhum comentário:

Postar um comentário