terça-feira, 25 de junho de 2013

MUDANÇA NA NOSSA VIDA. PARA MELHOR. LEIA.

Estive pensando o que escrever diante de tristezas que ando vendo, sentindo por amigos meus, por pessoas que perderam e perdem entes queridos.
Então como sempre penso e falo, a gente, todos nós, devemos ser amistosos uns com os outros. 
Não na teoria, e sim na prática do dia a dia.
Ando sofrendo muito por dentro do meu corpo a tristeza de um amigo.
Sofro com isso, e ele está meio longe.
A gente tem que pensar, que na verdade, nada somos se não tivermos Deus conosco todos os dias, em pensamento e no coração. Sentir Deus do seu lado. Na verdade, nem gosto de falar nome Dele em vão. Estou falando agora porque dentro de mim, estou meio triste por um amigo, e também soube que um vereador da Ilhabela faleceu. Imagino o sofrimento de seus parentes, filhos esposa.
Por isso eu  rezo e peço aqui nesse texto, que todos se unam, sejamos sorridentes uns com os outros; com essa minha tristeza hoje, eu quero ser melhor, e não falar mais em política pelo menos, para  mim, já é um começo. Só me estresso com algo que não vou conseguir mudar. Para que estresse nas redes sociais? Se adiantasse, estaria ótimo, mas não me cansarei mais com isso, e nem criticarei mais políticos nenhum. Nada mudará e não será eu a mudar. Palavras de meu analista. Estou de acordo.
Então quero contar algumas coisas que aconteceram hoje comigo.
Estava em uma papelaria e eu e minha filha, conversávamos sobre canetas e afins, e entraram duas senhoras bem arrumadas tipo peruas, e ficaram encarando-nos assim sem mais nem menos.
Me deu vontade de perguntar, porque estavam olhando, eu já pensei em arrasar com as duas, mas meu consenso me fez ver, que ela estavam se achando superiores, porque estavam com bolsas de marca francesa, que hoje você compra até no mercado livre!
Paguei a conta e sai normal, e pensando como existem pessoas que se acham mais que os outros.
Isso deveria mudar nas pessoas, porque nosso corpo
nada é, senão um envólucro, uma caixa. O que temos de preservar é nossa alma, nosso espírito, porque isso sobe com a gente quando chegarmos perto de Deus.
Bom,continuando minhas andanças, lá na Vila, eu ia saltando do carro, olhando para a frente e vi um homem alto, grisalho, bonito, passando em frente do meu carro,  ele me deu um belo sorriso e acenou para mim, percebi  que exalava uma aura boa e clara envolta dele. Fiquei muito feliz com aquele sorriso.
Essas coisas é que são boas. Sentir um belo sorriso e um aceno e ver que a pessoa é feliz.
Então estou mudando muito, não quero mais  reclamar das pessoas não sorrirem. Sorrio eu, se for preciso, porque sempre achei e acho um sorriso é uma coisa linda, quando você sorri você é feliz, ou está feliz naquele momento.
Eu, pela vida que vivi em alguns momentos, era para ser rancorosa, mal humorada etc.
Não. Pulei os obstáculos e as pedras que colocaram no meu caminho e segui, e venci, sem ir as igrejas, sem padres, sem rituais. Venci pela minha fé em Deus em meus Espíritos Iluminados. Você com Deus, não precisa ir a igreja. Para falar com seus entes mortos, não precisa ir ao cemitério. Você, em casa, fazendo meditação, você não reza pelas pessoas que você amou e se foi.Você conversa com elas, pede para Deus sempre dar Luz a elas.Isso ao meu ver, É TUDO.
Eu mesma vejo meus erros, tento acertar.
Claro, preciso de um analista porque passei por momentos bem difíceis, não com a saúde, graças a Deus, mais com o meu  emocional, que me cansaram muito.
Espero não ter tomado o tempo de você, que é meu leitor, e que eu tenha dito alguma coisa que serviu para algum de vocês no sentido bom. Obrigada por ler meu blog.Amo escrever.
Todos nós somos sobreviventes!

Como diz a moça da novela, A VIDA É BELA!

Ane 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário