1 saquinho de verduras picadas.
Camarões a seu critério-pode ser pequenos que vendem congelados.
salsinha,cebolinha, cheiro verde, manjericão, ervas finas e teco de sal.
Coloque tudo isso em uma panela para refogar com azeite. Mexa, coloque leite o suficiente para encobrir tudo, deixe ferver, tire panela do fogo, coloque trigo e vá mexendo fora do fogo, antes que a massa fique dura, leve ao fogo e vá mexendo rápido até se soltar do fundo da panela.
Pegue uma assadeira abra essa massa e espalhe para ela ficar fria.
Coloque óleo na panela, tipo 3 dedos de altura, deixe esquentar bem, faça tipo pizza pequenina redonda, ou vá fazendo com a colher, frite em óleo e ponha em cima de papel toalha.
Fica uma delícia quente ou frio.Já estando massa cozida, é só deixar dourar um pouquinho.
Acompanha molho de shoyu misturado com pouquinho de água e uma colher de sopa rasa de açúcar. Você vá molhando o tempura frito nesse molho e bom apetite.
Espero que gostem.Eu adoro!!!
Ane 2013
Não lembro o ano certo, mas era na década de 80, passava na Rua 13 de maio para o trabalho, e na calçada próximo ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro, um pessoal oriental vendia um bolinho de nome ¨tempura", era com camarão e frito na hora. Muito gostoso mesmo. Mas um molho que ficava a disposição para se servir era maravilhoso. Até hoje não sei como se faz este molho (tipo um molho a campanha), me lembro que o vendedor me falou que levava repolho bem picadinho. Nem acreditei de tão bom que era aquele molho, e junto, digo, dentro do bolinho já frito, era dos deuses. Oh! Coisa boa! Do nada sumiram dali e toda fez que passo naquele lugar, fico a olhar para os lados na esperança de vê-los vendendo o "tempura".
ResponderExcluir