Há muito gostaria de ter escrito este texto, e aqui vai.
Devo dizer, de início, que essas pessoas costumam se defender dizendo as seguintes frases:
-Ah, tenho problemas de infância.
-Sou assim mesmo, é meu jeito.
-Sou diferente, não gosto de qualquer um.
-Não sou obrigado a ser como você.
-Não gosto de alguns tipos de pessoas.
-Nasci assim.
-Não sou obrigada a ser bem humorada sempre (nunca)...
-Não me dou com qualquer pessoa.
-Não sou obrigado a gostar de todo mundo, e assim vai...
Agora, vai meu parecer (é óbvio que ninguém é obrigada a ter a mesma opinião que eu).
De início, devo dizer, que a EDUCAÇÃO impera, em qualquer pessoa. Inclusive muito de nós, por educação, deixamos de falar coisas, para não ofender as pessoas. Ficamos calados, que o melhor que fizemos.
Segundo, uma pessoa mal humorada, tem problemas, o que todos nós sempre temos. Mas os outros não tem porque serem maltratados e hostilizados por causa de problemas nossos. Um bom dia, boa tarde e boa noite seria o mínimo que uma pessoa dessas poderia fazer.
Terceiro, uma pessoa calada, reprimida,contida dentro de si próprio, é realmente um caso bem sério e que precisa de ajuda psicológica.
Quarto, a maioria dessas pessoas, que eu chamo de "estranhas", são pessoas antipáticas mesmo, que não gostam de pobre, e são pessoas complexadas com alguma coisa em sua pessoa mesmo.
Tem muita gente, que já sofreu muito, chorou muito, foi ludibriada por pessoas que amava, foi roubada por pessoas que elas jamais esperava, foi ofendida por pessoas que amava, foi se tratar e vive com seus problemas, mas vive intensamente e procura se dar com pessoas, fazer amizades, porque senão vai se corroer por dentro e só lhe fará mal.
O humor, o sorriso franco, e um bom papo, é muito importante, para não se viver em um casulo, tendo como amigos apenas pessoas que tem "cacife", se é que me entendem.
Tem pessoas que morrem sem ter nada, porque quando tinha dividia sempre com amigos. E até hoje certas pessoas são assim, pouco tem, mas dividem.
Porque aqui onde resido, numa cidade-ilha, a maioria das pessoas, só se dão com quem tem "cacife", carrões, são a maioria materialistas aos extremos.
E isso não as leva a nada.
Essas pessoas, são geralmente pessoas que fazem os pobres, virarem capachos debaixo dos pés deles, mas quando precisam de um favor, como voto em eleições, todos se juntam a quem? AOS POBRES PEDINDO VOTOS.
Aí, essas pessoas se lerem isso vão dizer: E pq você mora aqui?
E eu direi:
Não moro na Ilhabela, pelas pessoas que residem aqui, moro porque gosto da ilha, e tenho direito de ir e vir.
Ontem fiquei muito chateada com o que aconteceu. Tem uma senhora já de idade, mais ou menos de vida, frequenta uma igreja, e acha que só a família dela presta. Eu não acho que ela esteja certa. Cada um cada um. Mas, essa igreja que ela frequenta pede o dinheiro dela todo mês...Ela paga para rezar!!! e muitas outras religiões cobram!!Será que ela não percebe isso, já que tem um certo grau de estudo?
Mas não tenho nada com isso, o problemas é que essa mulher me fez muito mal ontem, indiretamente.
Há 40 anos de Ilhabela, não suporto essa mulher, desculpem.
E as vezes a gente está tão feliz dentro do nosso mundinho florido, e vem de repente cada coisa que nos deixa chateada.
Acho que felicidade, não existe o tempo inteiro, mas, se vc tem uma casa confortável, uma alegria caseira, e se sente bem dentro do seu lar, isso já é uma felicidade. Pelo menos para mim, é.
Espero que algumas pessoas queridas e simpáticas, leiam e me desculpem se não me expressei bem.
Bom fim de semana a todos.
Ane 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário