segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INGRATIDÃO E HOSTILIDADE

Toda ingratidão é suportável a longo prazo.
Só que, a ingratidão a gente sente no corpo,na pele, no coração.

Quando uma, duas, ou mais pessoas são ingratas com você, há a possibilidade até de você perdoar.

Eu, até perdoaria, mas precisaria a pessoa me contar porque foi tão ingrato-a, comigo.
Exigiria uma explicação;

Eu, só cometi uma ingratidão muito grande na vida, com alguém de minha família, e fui pedir perdão e paguei pelo meu erro.
Mas há pessoas  caras de paus, que nós fazemos até o que não poderíamos por elas, e elas nos retribui em algum momento com uma grande ingratidão.

Eu acho que a gente nunca esquece quando alguém  é ingrato-a conosco.
E o pior: a gente vê a pessoa no seu dia a dia vivendo sua vida como se nada tivesse acontecido. Essa é a parte pior. As vezes nem vemos, mas alguém sempre nos conta.

O ingrato-a, se esquece  dos benefícios recebidos e ofende a quem os beneficiou. Isso acontece muito comigo, que quero sempre ajudar a quem precisa, não pensando no depois.

O adjetivo HOSTIL, também é péssimo, porque a hostilidade também nos magoa, essas pessoas hostis, geralmente se opõe a tudo que você diz, coleciona 
inimizades, geralmente não gosta dos pobres, negros, se alguém está doente, já diz que a pessoa vai morrer, etc. 
Trocando em miúdos é uma pessoa MÁ.

Escrevendo o texto, para todos que tenham alguma dúvida,aí está mais ou menos o que você também pode ter passado, e sabe como a pessoa se sente quando recebe ingratidão ou quando é hostilizada.

Ane 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário