sábado, 4 de outubro de 2014

PORQUE VOCÊ FALA "MÃE SOLTEIRA? VOCÊ ACHA CERTO?

Tem muitas pessoas que tem costume de quando falam sobre uma mulher solteira com um filho ou filha, denomina-las Mãe Solteira.
Quando eu tinha uns 10 anos ouvia minha mãe de criação comentando com as comadres sobre não sei quem é mãe solteira, e mesmo com pouca idade,eu achava elas faziam fofocas das moças a respeito disso, falavam mal, enfim achava feio elas falarem assim.

Devo dizer, que eu acho que  quem fala mãe solteira, está ofendendo essas mães. Devia ser considerado também discriminação-ofensa.

Sabem porque? 
MÃE, quando se torna mãe, é mãe como qualquer outra mãe. 
Não deve ser acrescentado a palavra solteira. Mãe é mãe.
É a mesma coisa com mães que adotam crianças e são filhos amados, bem cuidados, até as vezes mais bem cuidados que filhos de algumas mães verdadeiras,   que matam seus filhos ou os deixam numa calçada, ou até coisa pior,  matam seus filhos em conluio  com os    amantes.

Portanto, acho eu, que  se alguém falar mãe solteira, está ofendendo a mulher. Porque acrescentar a palavra solteira? interessa se é solteira ou não?  elas são apenas mães.E  ser mãe é tudo, é igual quando alguém tem um filho de coração. Ela é mãe  E PONTO.
Acrescentar a palavra solteira a uma mãe, que não é casada,  acho e sinto pejorativo  e falada por pessoas sem educação.

Como sempre digo, não sou dona da verdade, eu acho e coloco no meu blog.

Ane out 2014 SP








Nenhum comentário:

Postar um comentário