quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O CIGARRO

Existem diversos vícios no mundo.
Doces,  chocolates, açúcar, café, drogas pesadas, lavar as mãos toda e entre mais alguns outros: O CIGARRO.
Fumantes em geral, não gostaram nada, de ser probido fumar em lugares fechados, eu, por exemplo, desde que fizeram esse tipo de proibição, não frequento restaurantes, nem vou em lugares que não possa fumar.

Porque eu acho o seguinte:  Quem inventou essa lei,  não fuma, é óbvio, mas, proibir o cidadão de ir e vir...
Porque prá todos os efeitos, isso é uma ordem.
Porque que não fizeram isso há anos e anos atrás? Não sabiam que o cigarro fazia mal?

Claro que eu não fumo nunca perto ou onde tem uma criança, e que seja um lugar fechado. É correto, só isso e ponto.

Agora vir do Senado uma ordem dessas?  Ninguém tem direitos sobre o que fzemos ou deixamos de fazer.
Quem não fuma, parabéns.
Mas não gosto que venham dar lição de moral em quem fuma.

A pessoa que fuma,até as pessoas mais ignorantes, (no sentido de ignorar mesmo), sabem que faz mal, e tudo que ele faz com nosso organismo.
Se fumamos, problema de quem? Nosso.
Fazendo mal a saúde de quem? Nossa.

Porque não proibem os jogadores de futebol de cuspir no gramado, soar o nariz, tudo em campo?
Quer coisa mais feia que isso?

Eu posso garantir uma coisa: Muitas pessoas no mundo,  estão pedindo delivery, para poder comer em casa a vontade e fumar seu cigarrinho depois. Ou não. Preferem fazer a mesma comida que tem nos restaurantes em casa mesmo! (Como nós aqui em casa).

Só frequento aqui na ilha quiosques  e assim mesmo tenho meu pequeno cinzeiro japonês,  na bolsa.
Nós fumantes não gostamos que nos imponham as coisas, e quem não fuma, acho que também não gostaria, não é?

Não estou mandando ninguém fumar, quem não fuma, felicidades, e guarde para si. Mas não venha impor ou dar "sermão"para quem fuma.Garanto, que não sou só eu que não gosta de sermão sobre cigarro...

Aliás eu me considero uma pessoa bem simpática (quem me conhece bem sabe disso), mas não façam nada que pise no meu "calo"...
Aliás acho que todos nós somos assim.

No facebook. mesmo, as pessoas que deletei, são pessoas que eu via que não gostavam de mim, mas ficavam comigo, não me deletavam,ficavam para  "expiar"....

Tem uma moça que é de Fortaleza, que eu nem ia deletar porque adoro ela.Mas sentí que a mãe dela, que era minha amiga virtual, estava com ciúmes da nossa amizade.

Eu nunca gostei de gente ciumenta, por isso meu casamento durou bastante até...
Marido meu nunca me dava ordem.

Talvez pela infância que tive, não aceito ordem de terceiros.
Respeito as pessoas, voltando a falar no "bendito" cigarro.

Mas cada um, cada um.




Ane







Nenhum comentário:

Postar um comentário