domingo, 9 de dezembro de 2012

VIVER ATÉ CEM ANOS OU MAIS. BOM OU RUIM?

Assistindo ao programa Fantástico, ví os problemas que uma pessoa que chega aos 100 anos passa.

Alguns não adoeçam, outros andam devagar, outros não saem sózinhos, concluindo; a pessoa fica dependente de outra, não vive como uma pessoa normal, mesmo fazendo quebra cabeças, pintando panos, etc.

Para tudo dependem de outra pessoa.
E quem não tem outra pessoa para cuidar dela?

Muitas pessoas, vê muitas vantagens a pessoa viver 100 anos ou mais, eu sei.

Mas aqui em casa, quando espirro, meu pessoal, fala: Saúde, Deus te crie!!!!rs

Daí falo:
-Ai, gentem não me queiram mal, não quero ficar muito mais velha que estou!!!

Ah, gentem, falta água no organismo, mesmo você bebendo, os músculos ficam moles, os ossos ficam meio plastificados, dobráveis...
Eu não gostaria de viver mais que 70 anos.
Falo sempre isso com Deus.
Vamos ver se ele me ouve, rs.


Sei que nem todos pensam assim, ninguém quer perder entes queridos, mas eu mesma, não acho nada legal um pessoa ter 100 anos.
Viveu 100 anos, mais quantas coisas perdeu da vida normal, não tendo sua participação?
Ou se teve, foi levado por alguém, com cuidados especiais, etc.

Feliz de quem quer viver tudo isso.
Mas eu não gostaria. Mas, claro, quem manda é Deus.
Deixemos nas mãos Dele.


Ane


Nenhum comentário:

Postar um comentário