terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O PRIMEIRO AMOR PLATÔNICO COM 13 ANOS!

Qundo eu  tinha  treze anos, comecei a trabalhar fora. Minha mãe me arrumou um emprego.
Meu pai não queria, mas falei que preferia trabalhar, do que ficar em casa com ela me batendo.
Então estudava a noite e trabalhava de dia. Ganhava salário de adulto!!!
Meu primeiro emprego foi recolher imposto sobre verba, naquele tempo! E naquela idade!! Eu tinha um chefe que se chamava Carlos e a noiva dele, era Leda, e se dava bem comigo, apesar dela me achar um criança, dizia que eu era muito boa no serviço de adulto.
Todos gostavam de mim.
Eu já devia ter mais que l.70, era muito comprida e magrela.

O escritório era na rua Uruguaiana, pertinho da Igreja da Candelária. Eu levava marmita.

Terminava de almoçar, eu ia dar uma volta na rua do Ouvidor com a noiva do meu chefe.
E, um dia olhando para dentro de uma loja, que se chamava Casas Garson (com s mesmo), vi um rapaz que me encantou. Encanto de menina mesmo. Ele era alto olhos verdes e cabelos pretos.
Ele me olhava eu olhava prá ele...
Isso durante toda semana!!!

Um dia, assistindo TV, eu vi um rapaz fazendo  a propaganda das Casas Garson, mostrando uma geladeira. Olhei melhor e ví que era ele, o meu amor platônico!!!!
Fiquei maravilhada!

Aí, como ele nunca me chamava eu falei para Leda: Eu vou falar com ele hoje.
Ela disse que ele era muito mais velho que eu, para eu esquecer...

Ah, mas eu me considerava adulta, e um dia após almoço, pedí para Leda me esperar, e fui falar lá dentro com ele!!!!
Ah, daí o cara ficou sem graça, sorriu olhou para os lados e me levou lá
na calçada para conversarmos.

Daí, falei para ele me desculpar, mas achava-o muito bonito e  desculpar por eu olha-lo sempre,
 etc.

Falei que o vi na Tv que fiquei surpresa.
Daí ele deu risada, e me disse que achava eu bonitinha, mas eu era muito criança e que não queria nenhum compromisso por isso.
Disse que na TV  não era ele, e sim seu irmão gêmeo!!!!
Ah, daí eu duvidei e ele disse:
-Quer conhece-lo, entre comigo na loja.
Eu entrei, ele me levou na mesa do gerente, e lá estava o irmão, idêntico a ele!!!!
Eu não aguentei e comecei a rir. E os dois também.

Daí me levou na calçada e disse para eu esquecer e não pensar em ter nada com ele, que eu poderia fazer só "Oi" prá ele, que então ele já sabia que tinha alguém que o achava bonito!!! E deu risada.

Ele me beijou no rosto e ficou por isso.

Saí tão decepcionada, e perguntei para Leda:
-Leda, que dia vou ter cara de adulta, falta muito!!!!

Coisas de mocinha-criança.
Acredita que não lembro os nomes dos gêmeos?



Ane  2013.







Nenhum comentário:

Postar um comentário