quarta-feira, 29 de maio de 2013

A VOLTA DO MENTIROSO

Era uma vez, eu, que tive um amigo que  era muuuuito mentiroso (já escrevi sobre ele aqui),.

Daí descobri por fontes fidedignas (rs), que tudo que ele havia me contado da primeira vez que veio aqui era mentira. 
Daí a besta aqui, na época, telefonou para ele e falou, tudo que descobriu, sobre todas as mentiras que ele havia contado aqui.
Sabe, o que o fubazão fez?
Arrasou comigo, dizendo que tudo era verdade, que só as despesas do mês dele eram 4.000,00 e por aí. Negou tudo, berrou no telefone, só não me xingou, mas forçou nas mentiras até o fim.
Como eu li e reli o livro O PERIGO MORA AO LADO, escritora psiquiatra, eu falei, que ele precisava ir ao médico, etc.
Ah! o cara ficou mais nervoso ainda!!! (rs)
E na vez que ele pregou essas mentiras, ele amigos e uma namorada de um deles ficaram aqui em casa 3 dias!!!!

Bom, o tempo passou, tipo uns 5  meses, e um dia eu estava em uma reunião de filantropia com amigas, e quem me liga? Ele!!! o próprio.

Ele perguntou se estávamos bem, como estava o tempo aqui, etc. E já fiquei esperta para o que vinha!
Mas, ele falou que ele e amigos iam ficar numa casa aqui na ilha,  alugada, para fim de semana, ele falou preço que pagaram em 3, coisa que eu nem perguntei.

Acreditem: Ele não tocou em toda a nossa conversa sobre as mentiras!!! Cara de pau.

Mas, no outro dia fui visita-los na tal casa logo que acordei, com uma cara branca, bem feiona!
Ele pediu para tirar fotos, tirei, mostrou a casa, etc.
Tomei uma cerveja e em poucos instantes apareceu os dois amigos dele, fazendo uma panca de marajás!!! Disseram ter vindo da Prefeitura que foram ver assuntos de licitações nem sei de que!

O meu amigo, veio bem vestido, jaqueta de couro, cel. última geração...(quem será que emprestou)? rs

Daí um dos caras que estava com ele, sentou na mesa da churrasqueira lá fora, pegou maço de Malboro dele, e disse para ele:
-Vê se compra o teu cigarro, não vou  mais comprar para você!

Foi o suficiente para eu entender, que ele era um subalterno agora desse outro que dá uma de marajá!

Vim embora e ele me ligou para irmos na praia mas estava frio não fui. Ele foi com os amigos.
Eu  ainda convidei-o para ele vir almoçar com a gente, já que eu o considerava da família, mas ele foi atrás dos outros, porque veio com os outros dependia dos outros, dedução minha, pelas aparências...

Acreditem, dizem ter Sandero do ano, e vieram  de ônibus! Rodaram dentro da ilha de ônibus!!
Da outra vez haviam vindo com um carro simples de um deles.

Como pode uma pessoa, falar mentiras e acreditar nelas?!
Com toda sinceridade, eu queria ajudar a cuidar do cérebro desse menino, mas  ele não assume que mente. Eu vi o rapaz nascer, dei enxoval para ele!!!
Tenho dó. O futuro a Deus pertence.
Por isso que digo, não gosto não aceito mentiras, porque tenho traumas de mentiras, porque um dia me enganaram tanto, mentiram tanto para mim,  que me prejudiquei por acreditar.

A verdade é sublime, todos aceitam, ajudam até se precisar.

Essa história é meio hilária, por isso contei. Mas me deixa muito ferrada o rapaz com mentiras, sabendo que eu não ia mudar em nada com ele, se ele falasse a verdade, e sobre isso realmente eu prefiro não falar em respeito a pessoa humana que é. (sobre todas as mentiras que contou).

Ane 2013
E.T. Os 3 canhorrinhos que enfeitam esse texto, são eles  3!












Nenhum comentário:

Postar um comentário