sexta-feira, 29 de novembro de 2013

REVOLTA MOMENTÂNEA DE ANE DE ONTEM!! RS

Quando ontem dia 29 11 2013 demonstrei uma revolta porque descobri que eu tendo meus amigos (poucos) virtuais, escolhidos por mim mesma, e me aceitaram, eu não imaginava que eu postando alguma coisa, meu amigo do fb curtisse ou comentasse, outro amigo dessa pessoa leria tb!!Entenderam? que confusão! desculpe aí...rs  Pois é, a coisa foi mais ou menos isso.


No meu caso, o que aconteceu é que alguma pessoa que se acha muito importante, em SP, pessoas inclusive que tive como família indiretamente a muitos anos, demonstraram de algum modo, estarem sabendo de nossa vida  particular onde residimos,  que é bem calma e tranquila dentro dessa Ilhabela linda. E com isso acabei deduzindo, que tem pessoas que, com a felicidade mínima de alguém, faz alguma coisa para nos aborrecer. Foi o meu caso ontem. 
Quando alguém posta que está feliz, ou demonstra no fb, as vezes nem todos acham bom.  E isso quando a pessoa é sensitiva e capta, acaba fazendo mal a pessoa, no caso, eu.

Eu adoro enfeitar coisas, postar fotos nossas (que muitos acham que é nossa intimidade, o que na verdade nem é), porque na verdade, intimidade mesmo, jamais postarei,  afinal vida privada é bem particular para todos nós.  Tenho um pouquinho de inteligência, para saber disso...rs
As coisas que posto em minha página, curte quem quer, ninguém é obrigado, mas eu quero postar, enfeitar minha página, com notícia, objetos by Ane, fofocas que são verdadeiras (quando da ilha), e que poderei comprovar, se em algum momento precisar.

Mas nada disso que citei acima, foi o problema. Meu fb está bem, nós estamos bem,foi algo que aconteceu em particular por aqui, que deu para perceber que em SP, há gente sabendo das minhas postagens, de minha vida aqui na ilha, e com isso, ficando uma pessoa muito AMARGA, podendo muito bem com o dinheiro que tem, vir comprar uma bela casa e curtir o restinho de vida que lhe resta.

Em SP, só tenho uma pessoa que AMO. Uma bela filha, que esperamos  sempre no Dia das Mães, e festas de fim de ano, já que a mesma trabalha  muito  na firma do falecido pai dela! Ela, com suas duas faculdades concluídas, é muito ocupada e ama seu serviço.  O resto, ficou sendo resto.
Amo SP, é obvio, porque de início, pela ordem, sou catarinense, carioca e paulista!
São Paulo quase sempre nos vê, porque vamos quando podemos, visitar nossa Sharon no meio dos anos que se passam! Sempre acaba sendo um bate e volta, por causa de 3 cãezinhos que deixamos com amigos aqui na ilha.

É meus leitores que me dão uma força em meu blog, eu tinha que explicar a minha revolta relâmpago de ontem.
Foi relâmpago, por que  obstáculos  eu sou muito teimosa e continuo pulando, ate Deus deixar!!


Texto Ane nov 2013



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VEJA, ASSISTA DE ONDE VEM A PALAVRA ADEMAM!!!!

A VIDA PODE NOS SURPREENDER COM NOTÍCIAS RUINS DE REPENTE.

DE INÍCIO NÃO ACONTECEU COMIGO NEM COM MINHA FAMÍLIA, MAS QUALQUER  UM DE NÓS PODEMOS  ESTAR SUJEITOS  A UMA ONDA DE SURPRESA DESAGRADÁVEL EM NOSSA VIDA. 

Quero dizer, que se nos acontecer algo desagradável em relação a nossa saúde, NUNCA devemos abandonar o barco que nos leva: A VIDA.

Devemos, lutar, nos apegar a Deus, sempre, não só nessa hora, é óbvio, mas temos que ter alguém de nossa família perto.Alguém que nos ame e  que nos dê carinho e dedicação.
De início, se não tivermos isso, nos sentiremos sozinhos. Depois temos que ter uma pessoa amiga ou muitas a quem você saiba que são AMIGOS, e tê-los por perto, para nos dar a força que precisamos.

Sei que falar é fácil, já que nunca passei por isso, graças a Deus, mas o dia de amanhã só Deus sabe.

Eu falo por uma amiga irmã que tive aqui na ilha chamada Jane, que quando descobriu ter um tipo de doença, teve 3 ou 4 amigas ao seu lado, digo amigas mesmo QUE TINHA BASTANTE CARINHO E AMOR PARA LHE DAR, só havia duas: EU E NEUZA.

Eu vivia na casa dela desde manhã a noite, já que era sua vizinha, e quando ela me via, dizia: LÁ VEM MEU ANJO DA GUARDA. Quando ela precisava de mim, eu estava ali para levá-la onde ela queria: praia, último niver foi na minha casa, com direito a Festão, e infelizmente muitas vezes ao Pronto Socorro.

Nos últimos momentos, da vida dela, estavam lá  sua maravilhosa mãe e toda sua família e eu e Neuza.
Ela pedia massagens, ria, saia fora de si, mas até o fim ela foi muito corajosa.

Não que toda a doença termine assim, qualquer doença, pode ser tratada, quando é séria, desde o início, e tudo termina muito bem.
Jane descobriu em uma hora, que já não era possível fazer muita coisa.
Mas Jane, é a irmã que não tive, bonita, doce, engraçadíssima, levadona, mas uma irmã que todos iam gostar de ter. Deus a levou com apenas 39 anos.
Para nós e a família dela toda, foi muito triste.

Mas voltando a onda que pode nos surpreender, devo dizer, que devemos LUTAR sempre. 
UMA DOR É MAIS FÁCIL DE SUPORTAR COM UM FILHO UMA FILHA UMA MÃE UM NETO, por perto. E, claro, os verdadeiros amigos.

Quando você tiver uma dor que parece insuportável, segure firme, reze, creia, peça o calor das mãos  de DEUS no seu corpo.

Eu falo assim, e espero que se  algo me surpreender, farei de tudo para superar. Deus é nosso condutor, por isso sempre devemos rezar, não só rezar e pedir nas horas mais difíceis; todos os dias de nossas vidas, temos que rezar, porque sempre temos tempo para fazer isso.

E não esqueçam, hoje é dia de N.Sra. das Graças, peça, reze.

Eu sempre digo e repito:PARA REZAR NÃO PRECISAMOS IR A IGREJA, QUALQUER LUGAR VOCÊ PODE REZAR. 

E TAMBÉM DIGO SEMPRE: IGREJA QUE COBRA ALGO EM DINHEIRO SEU, NÃO CONFIE. DEUS NUNCA NOS COBROU DINHEIRO PARA NADA, E DEUS E JESUS, SÃO PAI E FILHO.  NUNCA TIVERAM OUTRO NOME. 

É A REAL.

Ane   2013




sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PESSOAS QUE NÃO SE DÃO COM QUALQUER UMA- PESSOAS MAL HUMORADAS

Há muito gostaria de ter escrito este texto, e aqui vai.
Devo dizer, de início, que essas pessoas costumam se defender dizendo as seguintes frases:
-Ah, tenho problemas de infância.
-Sou assim mesmo, é meu jeito.
-Sou diferente, não gosto de qualquer um.
-Não sou obrigado a ser como você.
-Não gosto de alguns tipos de pessoas.
-Nasci assim.
-Não sou obrigada a ser bem humorada sempre (nunca)...
-Não me dou com qualquer pessoa.
-Não sou obrigado a gostar de todo mundo, e assim vai...
Agora, vai meu parecer (é óbvio que ninguém é obrigada a ter a mesma opinião que eu).

De início, devo dizer, que a EDUCAÇÃO impera, em qualquer pessoa. Inclusive muito de nós, por educação, deixamos de falar coisas, para não ofender as pessoas. Ficamos calados, que o melhor que fizemos.

Segundo, uma pessoa mal humorada, tem problemas, o que todos nós sempre temos. Mas os outros não tem porque serem maltratados e hostilizados por causa de problemas nossos. Um bom dia, boa tarde e boa noite seria o mínimo que uma pessoa dessas poderia fazer.

Terceiro, uma pessoa calada, reprimida,contida dentro de si próprio, é realmente um caso bem sério e que precisa de ajuda psicológica.

Quarto, a maioria dessas pessoas, que eu chamo de "estranhas", são pessoas antipáticas mesmo, que não gostam de pobre, e são pessoas complexadas com alguma coisa em sua pessoa mesmo.

Tem muita gente, que já sofreu muito, chorou muito, foi ludibriada por pessoas que amava, foi roubada por pessoas que elas jamais esperava, foi ofendida por pessoas que amava, foi se tratar  e vive com seus problemas,  mas vive intensamente e procura se dar com pessoas, fazer amizades, porque senão vai se corroer por dentro e só lhe fará mal.

O humor, o sorriso franco, e um bom papo, é muito importante, para não se viver em um casulo, tendo como amigos apenas pessoas que tem "cacife", se é que me entendem.

Tem pessoas que morrem sem ter nada, porque quando tinha dividia sempre com amigos. E até hoje certas pessoas são assim, pouco tem, mas dividem.

Porque aqui onde resido, numa cidade-ilha, a maioria das pessoas, só se dão com quem tem "cacife", carrões, são a maioria materialistas aos extremos.
E isso não as leva a nada. 
Essas pessoas, são geralmente pessoas que fazem os pobres, virarem capachos debaixo dos pés deles, mas quando precisam de um favor, como voto em eleições, todos se juntam a quem? AOS POBRES PEDINDO VOTOS.
Aí, essas pessoas se lerem isso vão dizer: E pq você mora aqui?
E eu direi:
Não moro na Ilhabela, pelas pessoas que residem aqui, moro porque gosto da ilha, e tenho direito de ir e vir.

Ontem fiquei muito chateada com o que aconteceu. Tem uma senhora já de idade,  mais ou menos de vida, frequenta uma igreja, e acha que só a família dela presta. Eu não acho que ela esteja certa. Cada um cada um. Mas, essa igreja que ela frequenta pede o dinheiro dela  todo mês...Ela paga para rezar!!! e muitas outras religiões cobram!!Será que ela não percebe isso, já que tem um certo grau de estudo?
Mas não tenho nada com isso, o problemas é que essa mulher me fez muito mal ontem, indiretamente.
Há 40 anos de Ilhabela, não suporto essa mulher, desculpem.

E as vezes a gente está tão feliz dentro do nosso mundinho florido, e vem de repente cada coisa que nos deixa chateada.
Acho que felicidade, não existe o tempo inteiro, mas, se vc tem uma casa confortável, uma alegria caseira, e se sente bem dentro do seu lar, isso já é uma felicidade. Pelo menos para mim, é.

Espero que algumas pessoas queridas e simpáticas, leiam e me desculpem se não me expressei bem.
Bom fim de semana a todos.

Ane 2013






segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INGRATIDÃO E HOSTILIDADE

Toda ingratidão é suportável a longo prazo.
Só que, a ingratidão a gente sente no corpo,na pele, no coração.

Quando uma, duas, ou mais pessoas são ingratas com você, há a possibilidade até de você perdoar.

Eu, até perdoaria, mas precisaria a pessoa me contar porque foi tão ingrato-a, comigo.
Exigiria uma explicação;

Eu, só cometi uma ingratidão muito grande na vida, com alguém de minha família, e fui pedir perdão e paguei pelo meu erro.
Mas há pessoas  caras de paus, que nós fazemos até o que não poderíamos por elas, e elas nos retribui em algum momento com uma grande ingratidão.

Eu acho que a gente nunca esquece quando alguém  é ingrato-a conosco.
E o pior: a gente vê a pessoa no seu dia a dia vivendo sua vida como se nada tivesse acontecido. Essa é a parte pior. As vezes nem vemos, mas alguém sempre nos conta.

O ingrato-a, se esquece  dos benefícios recebidos e ofende a quem os beneficiou. Isso acontece muito comigo, que quero sempre ajudar a quem precisa, não pensando no depois.

O adjetivo HOSTIL, também é péssimo, porque a hostilidade também nos magoa, essas pessoas hostis, geralmente se opõe a tudo que você diz, coleciona 
inimizades, geralmente não gosta dos pobres, negros, se alguém está doente, já diz que a pessoa vai morrer, etc. 
Trocando em miúdos é uma pessoa MÁ.

Escrevendo o texto, para todos que tenham alguma dúvida,aí está mais ou menos o que você também pode ter passado, e sabe como a pessoa se sente quando recebe ingratidão ou quando é hostilizada.

Ane 2013


terça-feira, 12 de novembro de 2013

ANÚNCIO CLASSIFICADO COM HUMOR: ANEIDE PROCURANDO COMPANHEIRO!!!

PARA FAZER UM POUCO DE GRACINHA NO BLOGGER,  E ESPERANDO PASSAR O SOL DE MEIO DIA PARA CAIR NO MAR.





Enquanto isso...
Anúncio Classificado de Ane:

Procuro um ancião de 76 até uns 98 anos rs,   que tenha boa poupança todo mês, que seja apresentável, que dirija, tenha um carro popular como eu,que goste de rodar nas estradas da vida, que não queira casar, nem precisa xuxar rs, isso eu dou um jeito....rs
Seja companheiro, bem humorado, que não seja tarado com minhas filhas e neta, senão já sai rodando...  rs que goste de mares, areias, campos verdes, que não beba (eu não gosto, mas ele poderá tomar vinhos  e sorvetes, que tb não sou muito chegada...!!rs  Aliás não sou diabética, mas doces, não sou muito chegada... 

Bom, o companheiro deverá, alugar uma casa para eu e ele, pagar o aluguel, luz,   água, e TV a cabo, onde ele poderá ver mulheres peladas a vontade que nem vou ligar, pq estarei lendo ou tricotando!!rs
Que não tenha ciúmes de minha pessoa, já idosa... e que viaje comigo eu e ele revezando no volante, e assim seremos felizes para sempre!!!!!  rs

Se for japonês, melhor, pq falo um pouco japonês, faço comidas japonesas, escrevo em katakaná, e assim eu tb iria ficar bem contente!!! rs

Os interessados mande e mail e aqui esperarei sentada, pq sei que em pé cansarei!!!rs

Ane 2013
 













quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O QUE PODE ACONTECER QUANDO A BRUXA ESTÁ SOLTA EM VOCÊ, SUA CASA E NOS SEUS ATOS

Então é assim:

Tem períodos, que variam de um dia ou mais, que nada dá certo do que você planeja.
Até aí, tudo bem, porque somos humanos, sabemos esperar as melhoras que por certo, virão...
Daí passam os dias e nada modifica...Ao contrário, tudo piora. Então dizemos que a Bruxa está solta!

Geralmente a Bruxa se solta, quando há alguma coisa negativa em sua casa ou em você.
E de onde vem? Você, sem querer adquire em algum lugar que frequenta ou frequentou, e lá havia alguém ou o lugar era negativo, e se você é uma pessoa sensitiva, capta e até aguarda essa negatividade se aflorar em você ou dentro de sua casa.

Então, devemos fazer o que?
Rezar, sempre e pedir aos anjos que nos liberte desse mal, de uma maneira que esse mal vá para águas correntes.

Eu estava muito vulnerável a uns dias atrás, fui na casa de uma conhecida, e lá mesmo, comecei a sentir vontade de sair de dentro da casa. Fomos para o quintal, fiquei melhor, mas senti vontade de vir embora.
Dessa forma sei que lá havia coisas negativas, mas não vou falar para ela, nem sempre as pessoas entendem.

Aí passando uns dias, você rezando, crendo no que pede aos anjos, eles mesmos te limpam.
E assim, acordei hoje, com meu jeito de sempre, alegre, bem humorada com quem eu gosto, sorrindo sempre, porque o sorriso nos dá força e carisma.

Então, fica assim dito: Você vai em algum lugar, começa a sentir-e meio estranha (o), saia dali.
Sempre use flores verdadeiras em sua casa. Flores artificiais apenas tem certa beleza, mas sua casa quer o frescor e o perfume das flores.
Incenso nos quartos, se a pessoa gostar.E o filtro dos sonhos acima de sua cama, pendurado no teto.

Muito bom.

Ane 2013