domingo, 22 de dezembro de 2013

AS COISAS MUDAM CONFORME O TEMPO, E ASSIM TODOS NÓS SOMOS MUTÁVEIS, EM ALGUMAS COISAS.

Eu não admito e abomino pessoas, que de um dia para outro mudam as coisas, seus pensamentos e seus amigos sinceros.
Fico abismada.

Pessoas que falam mal de coisas de amigos sinceros,  tendo amizades com elas.

Pessoas que negam veementemente o que falaram.Isso me deixa possessa. E ainda mandam cartinhas negando.



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A PALAVRA BÊBADO (A)

A palavra em si, já é"pesada".
Quando dita pela boca de uma pessoa que não bebe, ela torna-se ofensiva.

A palavra bêbado, me parece meio sarcástica e ofensiva.

Geralmente usada por pessoas, que estão se referindo a alguém que não conhecem, pessoas que não gostam de quem está se referindo, etc.

Aqui, na cidade em que vivo, em geral, o pessoal usa muito essa palavra. 

Geralmente muito usada pelo povo de renda considerada média e também mais pelas senhoras que não bebem, não xuxam, não bordam, não pintam, só vivem à beira do fogão, fazendo comidinhas para maridos barrigudinhos da cerveja!!!rs   e elas chamam, os outros de bêbados não olhando para seu teto de vidro!

De imediato quando alguém vem me contar alguma fofoca sobre alguém que bebeu demais e fala a palavra bêbado, eu já acho que a pessoa é má.
E mais, não bebe.

Entrei nesse texto hoje, porque eu nunca havia abordado esse assunto.

O mais importante: Quem fala dos que bebem com maldade, devem  pensar em si, na sua casa nos seus filhos, porque tudo
 tem o retorno. Paga com a língua, como costuma-se dizer.

De imediato, é só.


Ane 2013 Dez.






sexta-feira, 29 de novembro de 2013

REVOLTA MOMENTÂNEA DE ANE DE ONTEM!! RS

Quando ontem dia 29 11 2013 demonstrei uma revolta porque descobri que eu tendo meus amigos (poucos) virtuais, escolhidos por mim mesma, e me aceitaram, eu não imaginava que eu postando alguma coisa, meu amigo do fb curtisse ou comentasse, outro amigo dessa pessoa leria tb!!Entenderam? que confusão! desculpe aí...rs  Pois é, a coisa foi mais ou menos isso.


No meu caso, o que aconteceu é que alguma pessoa que se acha muito importante, em SP, pessoas inclusive que tive como família indiretamente a muitos anos, demonstraram de algum modo, estarem sabendo de nossa vida  particular onde residimos,  que é bem calma e tranquila dentro dessa Ilhabela linda. E com isso acabei deduzindo, que tem pessoas que, com a felicidade mínima de alguém, faz alguma coisa para nos aborrecer. Foi o meu caso ontem. 
Quando alguém posta que está feliz, ou demonstra no fb, as vezes nem todos acham bom.  E isso quando a pessoa é sensitiva e capta, acaba fazendo mal a pessoa, no caso, eu.

Eu adoro enfeitar coisas, postar fotos nossas (que muitos acham que é nossa intimidade, o que na verdade nem é), porque na verdade, intimidade mesmo, jamais postarei,  afinal vida privada é bem particular para todos nós.  Tenho um pouquinho de inteligência, para saber disso...rs
As coisas que posto em minha página, curte quem quer, ninguém é obrigado, mas eu quero postar, enfeitar minha página, com notícia, objetos by Ane, fofocas que são verdadeiras (quando da ilha), e que poderei comprovar, se em algum momento precisar.

Mas nada disso que citei acima, foi o problema. Meu fb está bem, nós estamos bem,foi algo que aconteceu em particular por aqui, que deu para perceber que em SP, há gente sabendo das minhas postagens, de minha vida aqui na ilha, e com isso, ficando uma pessoa muito AMARGA, podendo muito bem com o dinheiro que tem, vir comprar uma bela casa e curtir o restinho de vida que lhe resta.

Em SP, só tenho uma pessoa que AMO. Uma bela filha, que esperamos  sempre no Dia das Mães, e festas de fim de ano, já que a mesma trabalha  muito  na firma do falecido pai dela! Ela, com suas duas faculdades concluídas, é muito ocupada e ama seu serviço.  O resto, ficou sendo resto.
Amo SP, é obvio, porque de início, pela ordem, sou catarinense, carioca e paulista!
São Paulo quase sempre nos vê, porque vamos quando podemos, visitar nossa Sharon no meio dos anos que se passam! Sempre acaba sendo um bate e volta, por causa de 3 cãezinhos que deixamos com amigos aqui na ilha.

É meus leitores que me dão uma força em meu blog, eu tinha que explicar a minha revolta relâmpago de ontem.
Foi relâmpago, por que  obstáculos  eu sou muito teimosa e continuo pulando, ate Deus deixar!!


Texto Ane nov 2013



quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VEJA, ASSISTA DE ONDE VEM A PALAVRA ADEMAM!!!!

A VIDA PODE NOS SURPREENDER COM NOTÍCIAS RUINS DE REPENTE.

DE INÍCIO NÃO ACONTECEU COMIGO NEM COM MINHA FAMÍLIA, MAS QUALQUER  UM DE NÓS PODEMOS  ESTAR SUJEITOS  A UMA ONDA DE SURPRESA DESAGRADÁVEL EM NOSSA VIDA. 

Quero dizer, que se nos acontecer algo desagradável em relação a nossa saúde, NUNCA devemos abandonar o barco que nos leva: A VIDA.

Devemos, lutar, nos apegar a Deus, sempre, não só nessa hora, é óbvio, mas temos que ter alguém de nossa família perto.Alguém que nos ame e  que nos dê carinho e dedicação.
De início, se não tivermos isso, nos sentiremos sozinhos. Depois temos que ter uma pessoa amiga ou muitas a quem você saiba que são AMIGOS, e tê-los por perto, para nos dar a força que precisamos.

Sei que falar é fácil, já que nunca passei por isso, graças a Deus, mas o dia de amanhã só Deus sabe.

Eu falo por uma amiga irmã que tive aqui na ilha chamada Jane, que quando descobriu ter um tipo de doença, teve 3 ou 4 amigas ao seu lado, digo amigas mesmo QUE TINHA BASTANTE CARINHO E AMOR PARA LHE DAR, só havia duas: EU E NEUZA.

Eu vivia na casa dela desde manhã a noite, já que era sua vizinha, e quando ela me via, dizia: LÁ VEM MEU ANJO DA GUARDA. Quando ela precisava de mim, eu estava ali para levá-la onde ela queria: praia, último niver foi na minha casa, com direito a Festão, e infelizmente muitas vezes ao Pronto Socorro.

Nos últimos momentos, da vida dela, estavam lá  sua maravilhosa mãe e toda sua família e eu e Neuza.
Ela pedia massagens, ria, saia fora de si, mas até o fim ela foi muito corajosa.

Não que toda a doença termine assim, qualquer doença, pode ser tratada, quando é séria, desde o início, e tudo termina muito bem.
Jane descobriu em uma hora, que já não era possível fazer muita coisa.
Mas Jane, é a irmã que não tive, bonita, doce, engraçadíssima, levadona, mas uma irmã que todos iam gostar de ter. Deus a levou com apenas 39 anos.
Para nós e a família dela toda, foi muito triste.

Mas voltando a onda que pode nos surpreender, devo dizer, que devemos LUTAR sempre. 
UMA DOR É MAIS FÁCIL DE SUPORTAR COM UM FILHO UMA FILHA UMA MÃE UM NETO, por perto. E, claro, os verdadeiros amigos.

Quando você tiver uma dor que parece insuportável, segure firme, reze, creia, peça o calor das mãos  de DEUS no seu corpo.

Eu falo assim, e espero que se  algo me surpreender, farei de tudo para superar. Deus é nosso condutor, por isso sempre devemos rezar, não só rezar e pedir nas horas mais difíceis; todos os dias de nossas vidas, temos que rezar, porque sempre temos tempo para fazer isso.

E não esqueçam, hoje é dia de N.Sra. das Graças, peça, reze.

Eu sempre digo e repito:PARA REZAR NÃO PRECISAMOS IR A IGREJA, QUALQUER LUGAR VOCÊ PODE REZAR. 

E TAMBÉM DIGO SEMPRE: IGREJA QUE COBRA ALGO EM DINHEIRO SEU, NÃO CONFIE. DEUS NUNCA NOS COBROU DINHEIRO PARA NADA, E DEUS E JESUS, SÃO PAI E FILHO.  NUNCA TIVERAM OUTRO NOME. 

É A REAL.

Ane   2013




sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PESSOAS QUE NÃO SE DÃO COM QUALQUER UMA- PESSOAS MAL HUMORADAS

Há muito gostaria de ter escrito este texto, e aqui vai.
Devo dizer, de início, que essas pessoas costumam se defender dizendo as seguintes frases:
-Ah, tenho problemas de infância.
-Sou assim mesmo, é meu jeito.
-Sou diferente, não gosto de qualquer um.
-Não sou obrigado a ser como você.
-Não gosto de alguns tipos de pessoas.
-Nasci assim.
-Não sou obrigada a ser bem humorada sempre (nunca)...
-Não me dou com qualquer pessoa.
-Não sou obrigado a gostar de todo mundo, e assim vai...
Agora, vai meu parecer (é óbvio que ninguém é obrigada a ter a mesma opinião que eu).

De início, devo dizer, que a EDUCAÇÃO impera, em qualquer pessoa. Inclusive muito de nós, por educação, deixamos de falar coisas, para não ofender as pessoas. Ficamos calados, que o melhor que fizemos.

Segundo, uma pessoa mal humorada, tem problemas, o que todos nós sempre temos. Mas os outros não tem porque serem maltratados e hostilizados por causa de problemas nossos. Um bom dia, boa tarde e boa noite seria o mínimo que uma pessoa dessas poderia fazer.

Terceiro, uma pessoa calada, reprimida,contida dentro de si próprio, é realmente um caso bem sério e que precisa de ajuda psicológica.

Quarto, a maioria dessas pessoas, que eu chamo de "estranhas", são pessoas antipáticas mesmo, que não gostam de pobre, e são pessoas complexadas com alguma coisa em sua pessoa mesmo.

Tem muita gente, que já sofreu muito, chorou muito, foi ludibriada por pessoas que amava, foi roubada por pessoas que elas jamais esperava, foi ofendida por pessoas que amava, foi se tratar  e vive com seus problemas,  mas vive intensamente e procura se dar com pessoas, fazer amizades, porque senão vai se corroer por dentro e só lhe fará mal.

O humor, o sorriso franco, e um bom papo, é muito importante, para não se viver em um casulo, tendo como amigos apenas pessoas que tem "cacife", se é que me entendem.

Tem pessoas que morrem sem ter nada, porque quando tinha dividia sempre com amigos. E até hoje certas pessoas são assim, pouco tem, mas dividem.

Porque aqui onde resido, numa cidade-ilha, a maioria das pessoas, só se dão com quem tem "cacife", carrões, são a maioria materialistas aos extremos.
E isso não as leva a nada. 
Essas pessoas, são geralmente pessoas que fazem os pobres, virarem capachos debaixo dos pés deles, mas quando precisam de um favor, como voto em eleições, todos se juntam a quem? AOS POBRES PEDINDO VOTOS.
Aí, essas pessoas se lerem isso vão dizer: E pq você mora aqui?
E eu direi:
Não moro na Ilhabela, pelas pessoas que residem aqui, moro porque gosto da ilha, e tenho direito de ir e vir.

Ontem fiquei muito chateada com o que aconteceu. Tem uma senhora já de idade,  mais ou menos de vida, frequenta uma igreja, e acha que só a família dela presta. Eu não acho que ela esteja certa. Cada um cada um. Mas, essa igreja que ela frequenta pede o dinheiro dela  todo mês...Ela paga para rezar!!! e muitas outras religiões cobram!!Será que ela não percebe isso, já que tem um certo grau de estudo?
Mas não tenho nada com isso, o problemas é que essa mulher me fez muito mal ontem, indiretamente.
Há 40 anos de Ilhabela, não suporto essa mulher, desculpem.

E as vezes a gente está tão feliz dentro do nosso mundinho florido, e vem de repente cada coisa que nos deixa chateada.
Acho que felicidade, não existe o tempo inteiro, mas, se vc tem uma casa confortável, uma alegria caseira, e se sente bem dentro do seu lar, isso já é uma felicidade. Pelo menos para mim, é.

Espero que algumas pessoas queridas e simpáticas, leiam e me desculpem se não me expressei bem.
Bom fim de semana a todos.

Ane 2013






segunda-feira, 18 de novembro de 2013

INGRATIDÃO E HOSTILIDADE

Toda ingratidão é suportável a longo prazo.
Só que, a ingratidão a gente sente no corpo,na pele, no coração.

Quando uma, duas, ou mais pessoas são ingratas com você, há a possibilidade até de você perdoar.

Eu, até perdoaria, mas precisaria a pessoa me contar porque foi tão ingrato-a, comigo.
Exigiria uma explicação;

Eu, só cometi uma ingratidão muito grande na vida, com alguém de minha família, e fui pedir perdão e paguei pelo meu erro.
Mas há pessoas  caras de paus, que nós fazemos até o que não poderíamos por elas, e elas nos retribui em algum momento com uma grande ingratidão.

Eu acho que a gente nunca esquece quando alguém  é ingrato-a conosco.
E o pior: a gente vê a pessoa no seu dia a dia vivendo sua vida como se nada tivesse acontecido. Essa é a parte pior. As vezes nem vemos, mas alguém sempre nos conta.

O ingrato-a, se esquece  dos benefícios recebidos e ofende a quem os beneficiou. Isso acontece muito comigo, que quero sempre ajudar a quem precisa, não pensando no depois.

O adjetivo HOSTIL, também é péssimo, porque a hostilidade também nos magoa, essas pessoas hostis, geralmente se opõe a tudo que você diz, coleciona 
inimizades, geralmente não gosta dos pobres, negros, se alguém está doente, já diz que a pessoa vai morrer, etc. 
Trocando em miúdos é uma pessoa MÁ.

Escrevendo o texto, para todos que tenham alguma dúvida,aí está mais ou menos o que você também pode ter passado, e sabe como a pessoa se sente quando recebe ingratidão ou quando é hostilizada.

Ane 2013


terça-feira, 12 de novembro de 2013

ANÚNCIO CLASSIFICADO COM HUMOR: ANEIDE PROCURANDO COMPANHEIRO!!!

PARA FAZER UM POUCO DE GRACINHA NO BLOGGER,  E ESPERANDO PASSAR O SOL DE MEIO DIA PARA CAIR NO MAR.





Enquanto isso...
Anúncio Classificado de Ane:

Procuro um ancião de 76 até uns 98 anos rs,   que tenha boa poupança todo mês, que seja apresentável, que dirija, tenha um carro popular como eu,que goste de rodar nas estradas da vida, que não queira casar, nem precisa xuxar rs, isso eu dou um jeito....rs
Seja companheiro, bem humorado, que não seja tarado com minhas filhas e neta, senão já sai rodando...  rs que goste de mares, areias, campos verdes, que não beba (eu não gosto, mas ele poderá tomar vinhos  e sorvetes, que tb não sou muito chegada...!!rs  Aliás não sou diabética, mas doces, não sou muito chegada... 

Bom, o companheiro deverá, alugar uma casa para eu e ele, pagar o aluguel, luz,   água, e TV a cabo, onde ele poderá ver mulheres peladas a vontade que nem vou ligar, pq estarei lendo ou tricotando!!rs
Que não tenha ciúmes de minha pessoa, já idosa... e que viaje comigo eu e ele revezando no volante, e assim seremos felizes para sempre!!!!!  rs

Se for japonês, melhor, pq falo um pouco japonês, faço comidas japonesas, escrevo em katakaná, e assim eu tb iria ficar bem contente!!! rs

Os interessados mande e mail e aqui esperarei sentada, pq sei que em pé cansarei!!!rs

Ane 2013
 













quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O QUE PODE ACONTECER QUANDO A BRUXA ESTÁ SOLTA EM VOCÊ, SUA CASA E NOS SEUS ATOS

Então é assim:

Tem períodos, que variam de um dia ou mais, que nada dá certo do que você planeja.
Até aí, tudo bem, porque somos humanos, sabemos esperar as melhoras que por certo, virão...
Daí passam os dias e nada modifica...Ao contrário, tudo piora. Então dizemos que a Bruxa está solta!

Geralmente a Bruxa se solta, quando há alguma coisa negativa em sua casa ou em você.
E de onde vem? Você, sem querer adquire em algum lugar que frequenta ou frequentou, e lá havia alguém ou o lugar era negativo, e se você é uma pessoa sensitiva, capta e até aguarda essa negatividade se aflorar em você ou dentro de sua casa.

Então, devemos fazer o que?
Rezar, sempre e pedir aos anjos que nos liberte desse mal, de uma maneira que esse mal vá para águas correntes.

Eu estava muito vulnerável a uns dias atrás, fui na casa de uma conhecida, e lá mesmo, comecei a sentir vontade de sair de dentro da casa. Fomos para o quintal, fiquei melhor, mas senti vontade de vir embora.
Dessa forma sei que lá havia coisas negativas, mas não vou falar para ela, nem sempre as pessoas entendem.

Aí passando uns dias, você rezando, crendo no que pede aos anjos, eles mesmos te limpam.
E assim, acordei hoje, com meu jeito de sempre, alegre, bem humorada com quem eu gosto, sorrindo sempre, porque o sorriso nos dá força e carisma.

Então, fica assim dito: Você vai em algum lugar, começa a sentir-e meio estranha (o), saia dali.
Sempre use flores verdadeiras em sua casa. Flores artificiais apenas tem certa beleza, mas sua casa quer o frescor e o perfume das flores.
Incenso nos quartos, se a pessoa gostar.E o filtro dos sonhos acima de sua cama, pendurado no teto.

Muito bom.

Ane 2013


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

QUANDO PERDEMOS ALGUÉM QUE AMAMOS MUITO.

Quando temos uma vida feliz e temos alguém que amamos muito,muito, a gente nunca se conforma quando perde esse alguém para Deus.
Na verdade, temos em primeiro lugar que pensarmos que estamos nessa vida de passagem.
Nascemos para um dia morrermos.
Infelizmente é assim.
A gente perde tantas pessoas que amamos...Difícil nos conformarmos, mas é a vida.
Todos nós, no mundo inteiro passamos por isso.

É claro, que todos nos confortam. Mas é muito difícil nos conformarmos. Demoramos, e com rezas, com conversas com Deus e com Espíritos Iluminados, acabamos entendendo o que acontece quando uma pessoa se vai com Deus.
Todos nós temos um espírito.
Se não tivéssemos um espírito não pensaríamos não falaríamos. Esse dom Deus manda conosco quando nascemos.
Vivemos até quando Deus deixar, nossa vida é Dele.

Então quando você perder uma pessoa que você ama muito, entenda, com o tempo, que essa pessoa tinha que ir com Deus naquela hora prevista. Essa pessoa estará no Reino de Deus, fazendo o bem lá no Céu, às  pessoas inconformadas por estarem lá.

E quem  muito amamos e perdemos, geralmente essa pessoa está sempre ao nosso lado, de alguma maneira: na nossa mente sempre, em forma de fumaça de cigarro que passa sem ninguém estar fumando, em algum lugar parado que só vê como a pessoa falecida, e que na real seria uma árvore, um carro com uma porta aberta, e a 
pessoa entrando, ou  a noite quando tudo está escuro você dorme, e aparece em forma de uma bola enorme de algodão, e no lugar dos olhos vê-se duas lâmpadas, e nota-se nas lâmpadas que a pessoa está com um olhar sublime e bom.
Estou falando do que já presenciei, cada pessoa tem esse dom, o que precisa é CRER, independente de sua religião.
Porque em todas as religiões,  todas as pessoas tem espíritos, apenas suas religiões podem não crer...

É muito difícil nos conformarmos com a perda, mas com o tempo, a gente consegue guardar no coração e na alma o amor daquela pessoa por nós e vice versa.


Texto Ane 2013



terça-feira, 15 de outubro de 2013

O PERDÃO

Todos falam muito em perdão, quando na realidade, talvez nem saibam, e nem tem esse poder.

Perdoar, é muito difícil. Claro, que há diversas frases a respeito e muitas opiniões a respeito.

Uns dizem: Se você não perdoar, você está fazendo mal a você mesmo, ou outros dizem, se você não perdoa não terá paz, e etc.

Ah, dá licença, perdão é uma palavra muito forte.
Uma palavra bonita, fácil de se aceitar, etc.

Mas, gente, tem pessoas tão ousadas, ex ratos de praia, salafrários, enganadores, se vendem para ser algum rico, tipo emergente e fazem um mal fora do comum a alguma pessoa.

Depois, tem uns que quase ficam loucos, precisam de médicos, para voltar a se posicionar na sociedade, e ainda se acham no direito de voltar a ir atrás de quem fez tanto mal...
É,  existem esses tipos.

Sou da teoria que para perdoar uma pessoa, essa pessoa precisa ser de sua família ou alguém que você perceba que vem pedir perdão a você. Isso se foi essa pessoa que lhe fez mal.

Porque há pessoas que dizem que perdoaram, mais dentro delas,  elas sabem que falam só para fazer bonito!

Perdoar, é PERDOAR MESMO.


Nada de teorias nem filosofia.

Falar que perdoou é fácil, mas só a pessoa sabe se está falando a verdade.

Não sou dona da verdade, porém quem ler esse texto e for inteligente, saberá que é bem assim.


EU NÃO DOU UMA DE BOA SAMARITANA.
SOU BEM VERDADEIRA.

Ane 2013



terça-feira, 8 de outubro de 2013

O DIA QUE UMA BISCATE ADENTROU EM MINHA RESIDÊNCIA MATRIMONIAL!!!

Vão vendo...
Eu fui, como sempre ia, a Itajaí rever minha família, minha mãe era viva, tinha meus irmãos lá, minha cunhada, sobrinhos, então depois que casei  ia sempre, com marido ou sem marido. Ia com minhas duas filhas.

Numa dessas idas, eu, muito jovem, maravilhosa, modéstia a parte,fui conhecer as amigas de minha irmã...
Uma delas, nem lembro nome, ficou muito minha amiga, não saía de perto de mim, dizia querer  conhecer SP, que o marido dela não queria ir, etc.
A besta, que sou eu, convidou-a a ir com o esposo, só para um fim de semana.

Mas passou muito tempo, ela não veio, eu também nem perguntava para minha irmã dela e parou.

Um dia, eu estava brigada com minha irmã, porque ela ficou com raiva que não emprestei alguma coisa para ela, porque ela era casada e muito folgada.

Pois passou uma semana, não é que bateu lá em casa, a amiga dela, sem me avisar foi adentrando o recinto,toda enfeitada!!! maquiagem de raspar de colher,cabelão bem equilibrado e foi sentando no meu sofazão e relaxando!!! rs
E olhando para tudo, elogiando,e eu na hora matei a charada: A minha irmã mandou esse presentinho aí para me encher o saco...
Tratei-a bem. Coloquei-a para dormir em um dos quartos das meninas tudo bem.
A noite ela falou:-E seu marido que horas chega?
Eu disse daqui a pouco.
Ela disse vou tomar um banho.
Meu marido chegou, tomou banho e fomos todos jantar.
Ela chegou depois, na porta da cozinha, de vestidinho curto, toda enfeitada e jogando cabelo para o lado, fazendo linha "quero dar"!!!
Meu marido, olhou já todo ouriçado...sorriu, falou muito prazer e a biscate sentou.
E ficou comendo igual madame, conversando coisas bem sem graça, e eu já esperta...
Ela olhava demais para o abestado do meu marido que olhava também...veja bem..
Quando eu e meu marido deitamos na sala para ver TV, ela sumiu lá para o quarto das meninas.

Demorou, mas meia hora depois, lá veio a biscate, de baby doll preto, cabelos ao vento, rs, e deitou no outro sofá!!!
Ah, fiquei muito nervosa com a petulância... lembrei de minha irmã que deve ter mandado a bicha ferver mesmo comigo!!!(eu conheço bem demais minha irmã)...

Meu marido, quando viu que o bicho ia pegar, ele levantou, deu boa noite e se picou da sala!!!

Aí desci os cachorros em cima dela! Eu disse você veio mandada pela minha irmã fala a verdade, porque se você não falar, você vai sair daqui AGORA e desse jeito que você está vestida. Só quero SIM ou NÃO.
Ela me olhou, me abraçou, e disse: SIM.

Ah, daí naquela hora eu vi o quanto minha irmã me amava!!! Minha irmã tinha algum problema comigo, com a minha vida, sei lá. Ora, ela sendo casada, fazer isso comigo.
Comecei a chorar, pensando como ela era falsa comigo!
Aí pedi para a moça ir embora no outro dia, porque eu seria falsa com ela ,se ela continuasse ali.
No outro dia, antes de leva-la na rodoviária, comprei uma lembrança para ela e agradeci a visita e a sinceridade, mas não queria amizade dela.
E lá se foi a biscate.

E assim fiquei um ano e 6 meses sem falar com minha irmã.Ia em Itajaí e a ignorava. Sabe o que minha mãe falava?-Bem feito, não fala com ela mesmo!!
Minha mãe achou um absurdo.

E assim caminha, depois disso voltei a falar com ela, e nem toquei nesse assunto.

Mas minha irmã é boa, mas ela comigo é hostil.
Também coitada nem me conhecia, só foi me conhecer quando ela tinha 14 e eu 17 anos.
Fui criada no Rio de Janeiro dos 5 aos 17 anos.
Quero o bem dela sempre, mas longe de mim. Cansei. Nem tenho tempo a perder com ela. Porque Deus te livre de discordar do que ela fala!!! Não dá certo. Ela não dá um alô para a nossa família em Itajaí. Ignora todos, mesmo sendo vizinha. Isso é tudo de hostilidade dela.
Só quer ver meu irmão de Curitiba, e só de xereta mesmo. Ela só ama ela marido e filho. E tenho dúvidas.

Ane 2013







quinta-feira, 3 de outubro de 2013

AMOR A VIDA TATÁ WERNECK ATRIZ ENTREVISTA

PESSOAS DE ILHABELA QUE VEEM MEU BLOG

As   pessoas de Ilhabela, principalmente as  que veem meu blog  pelo google+, quero dizer que vcs não  me querem no fb, mas se interessam bem em ler meu blog e depois não gostam de alguma coisinha que eu falo, pq preferem acreditar em família, e vão no fb e me deletam.

Espero que vcs passem pelo que passei com o priminho de vcs, se já não passaram, para ver o que é bom.

Tão novas e tão invejosas.

É, tenham a força que eu tive.
Deus existe. Vão cuidar do que é de vcs.
Não preciso de vcs 3 mulheres xeretando meu blog.

Me dou muito bem com o restante de meus leitores.
Suas urubus.

Descobri vcs 3 xeretas.


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

POR QUANTAS COISAS PASSEI- SOBREVIVI. AMÉM.

Nesse mundo, todos nós passamos por momentos difíceis. Nascemos para isso e vivemos isso: momentos difíceis.
Lembro que quando eu era casada, eu tenho mil pessoas a minha volta. Sabe porque? Eu tinha 6 cartões de crédito, pagava tudo para todo mundo, tinha casa na praia que era também de meus amigos, enfim eu dividia sempre tudo o que eu tinha.
Quando desquitei 98% dessas pessoas sumiram, me ignoraram.
Algumas continuou a amizade mas eu percebia certa hostilidade.
Tipo um dia fui pedir emprestado 100 00 a uma amiga, ela disse não ter (até aí normal), mas espalhou isso a todos os parentes e amigos dela. Eu soube, e deixei passar.
Outras vezes eu ia em casa de amigas e pelas minhas costas elas  falavam muito mal de mim. Isso contado por amigas dela, que ficaram com pena de mim. Deixei passar, até o dia que achei que devia dar um basta. 
E comigo a palavra PERDÃO E DESCULPE não existe. Sabe porque? O que seria de pessoa que nos faz mal dissimuladamente ou não e não houvesse  essas palavras?  
Portanto eu nada tenho a perdoar de ninguém, porque a vida anda para frente, e eu vou indo até Deus mandar parar. Não olho para trás.

Quando eu tinha uns 17 anos ainda ia trabalhar com as pernas lanhadas de fio de ferro que minha mãe de criação me batia.No meu serviço todos olhavam e nada me perguntavam.  E eu sempre pensava: Será que viverei bastante ou logo morrerei?
E aqui estou, com 64 anos, quase fazendo 65, sobrevivendo sossegada, feliz, mesmo que     haja problemas, eu não fico bitolada, pulo os obstáculos e vou em  frente. Aprendi isso com o tempo. Realmente pessoa idosa é sábia.Acredite.
Sou idosa, convivo bem com isso, porque tenho todas as vaidades de todas as mulheres mais jovens.Sei me cuidar.  Na saúde sempre, e na aparência, na medida do possível. rs
Sinceramente, não me trocaria por qualquer pessoa mais jovem.Sabe porque? Cada um teu sua história.Eu tenho a minha.
Tive momentos maravilhosos, e momentos muito difíceis. Muitos em toda a minha vida.
No meu desquite, sofri  muito, haja vista a novela AMOR A VIDA mostra mais ou menos como foi meu desquite. Deixei-me ludibriar, afinal, nada levamos para debaixo da terra. Ficamos só com nosso espírito, que é tudo.
Sofri um baque amoroso antes  e depois do meu desquite. Foi muito. Fiquei em depressão, passei pedaços da vida bem difíceis, e com ajuda das filhas e  dos médicos, eis-me aqui dando muito valor a todos os dias gostosos, maravilhosos que tenho, graças a Deus.
Não casei de novo porque não quis afinal eu tinha só 45  anos, e quando algo muito lindo acaba,  é difícil  ser repetido.
Eu não fui deixada pelo marido,  eu que o deixei, então meu desquite foi bem ferrado!
Homens não sabem perder também.Ficam rancorosos...rs

Depois ter perdido  e ser hostilizada por alguns  amigos do passado, nada é, em vista do que minha própria irmã fez comigo que também sofri muito, mas como é irmã, eu desabafei e falei tudo que eu tinha engasgado a muitos anos sobre ela, e ela óbvio não gostou.
Mas quero o bem dela sempre, mas sempre longe de mim. Seria hipocrisia de ambas as partes nos falarmos. Quero que ela viva muitos anos com a família dela.
Me dou muito bem com meu sobrinho, filho dela, mas não falamos nunca sobre ela.
Aliás, após minha separação com ela, tive a sorte de recompor toda a minha família de Curitiba e de SC, graças a Deus. 
Tenho uma cunhada, que mesmo separada do meu irmão, sempre a adorei e um sobrinho lindo que amo, filho deles.

E assim é a vida, temos que nascer, aprender, conviver e depois ir conhecer Deus.

Pulo todos os obstáculos que aparecem pelo meu caminho, todos eu vou pulando...Estou pulando obstáculos desde que eu tinha 5 anos e fui adotada.

Como diz a música A VIDA É UM RISCO.


Ane 2013










A HISTÓRIA DA VIDA DE EIKE BATISTA POR ELE MESMO

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ANEIDE POR ANEIDE


Primeiro de tudo, já vou dizendo: Não gosto de ir nas casas de amigos/as, e quem não bebe ficar marcando, olhando e observando eu beber. Acho de uma falta de educação horrível.
Tipo, não bebe e fica ligado/a em quem bebe e quanto bebe. 
Pode até reparar se for mal educado/a mesmo, mas disfarce pelo menos...

Pessoas que vem na minha residência, sem avisar previamente. As vezes estou a vontade, e é meio ruim. Aliás tem pessoas que tem o dia inteiro para vir na minha casa, e deixam para vir de noite...

Não gosto quando estou cozinhando,alguém fica me rondando olhando o que estou fazendo. Me sinto observada. Não gosto de ser observada diretamente.
Tem que ser fino/a e disfarçar pelo menos...

Também tem gente que vem aqui em casa, nem tem nada comigo e fica mexendo no meu cabelo.Ai que raiva. Eu falo e a pessoa só ri, diz que gosta. Ah me poupe. rs

E quando bebo uma cerveja que tem a marca que gosto, e neguinho vem e diz:-Porque vc não bebe de outra marca??? Eu arraso no ato!!!rs

Rica ou pobre, eu sempre fiz minha manicure, pedicure, depilação, cabelo, etc.Se não tem intimidade comigo nunca gostei que tocasse em mim! Trauma de infância em um parque de diversões. É,  já existia isso.

Ah! Eu adoro lavar louça, fogão, panelas, etc mas detesto enxugar e  guardar!

Não como doce a não ser lá uma vez ou outra. Não gosto de chocolate, sorvete, essas coisas. E não sou diabética, não. Não sou chegada.
Mas amo bolo branco com recheio de ameixa e doce de leite!!! E com chantilly!

O penúltimo namorado  de 56 anos que eu tive a uns 8 meses atrás,  eu mandei sair fora, porque era muito chato, vivia aqui em casa, e me encheu. Também,
 aposentado, é uma meléca. rs 

Tudo digo penúltimo, porque não se pode dizer a palavra  "última" entendem? Vai que os anjos digam amém...

Semana inteira tomo café! adoro café. Só  bebo fins de semana!!! e quando vou a praia com sol quente!

Depois de idosa, não gosto de namorar homens com menos de 50 anos. Eles enganam as idosas, e as bestas acreditam...To fora. Mas vejo cada uma...

Ah, não gosto de pessoas deitando em minha cama, sem ter intimidade comigo. Só filhas e neta maravilhosa que tenho. Se for amiga...precisa ter muita intimidade....rs

Eu acho que sou muito sistemática, mas acho que todos nós  temos nosso querer.

Sei que cigarro é super maléfico, mas fumo. Oh, Deus!  rs


Ane 2013










Eliezer Batista - O Engenheiro do Brasil (1 de 2)

Eliezer Batista - O Engenheiro do Brasil (2 de 2)

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alexandre Frota Diz: Feliciano Foi Meu Namorado por 2 Anos - Sábado Tota...

Alexandre Frota diz que namorou Marco Feliciano

Justus se irrita com Danilo Gentili em programa

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE AMOR ENVIADA POR JANINE MAFRA - CURITIBA. .COMOVENTE VEJA DEVAGAR E CURTA CADA FOTO

>>> SE COMEÇARMOS A DIMINUIR ATÉ EXTINGUIR AS GUERRINHAS DO "DIA-A-DIA" QUE NOS DESTROÇAM A ALMA PROVAVELMENTE VAMOS CHEGAR A EXTINGUIR TAMBÉM AS GUERRAS ENTRE NAÇÕES QUE DESTROÇAM OS CORPOS...
>> 1 história d1 amor verdadeiro em fotos...
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
á
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
[]
á
[]
[]
[]

ELE É UM HERÓI...                  ELA É UM ANJO !!!

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca".
(Carlos Drumond de Andrade) 


"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."